NEGOCIAÇÃO
Pesquisas Acadêmicas: NEGOCIAÇÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: desconhecida • 31/8/2014 • 580 Palavras (3 Páginas) • 412 Visualizações
PERGUNTA 1
Qual a vantagem de usar papel reciclado?
“Nós no Instituto de Psicologia da USP consumimos em média 110 mil folhas de sulfite por mês, ou seja, 22 caixas com 10 resmas cada. Anualmente consumimos em média 835 mil folhas de sulfite, ou seja, 167 caixas com 10 resmas cada. Veja qual a economia de recursos naturais que o uso do Papel Reciclado proporcionaria ao meio-ambiente, levando em conta apenas se nós no IPUSP substituíssemos o papel sulfite consumido atualmente por Papel Reciclado já disponível e à venda no Mercado”.
PERÍODO
FOLHAS UTILIZADAS
ENERGIA POUPADA
ÁGUA ECONOMIZADA
ÁRVORES NÃO DERRUBADAS
REDUÇÃO NA EMISSÃO DE CO2
No mês
110 mil
1.936 kW/h
47.432 litros
29 árvores
1.210Kg
No ano
835 mil
14.696 kW/h
360.052 litros
220* árvores
9.185Kg
“Portanto usar reciclado é também uma questão de responsabilidade social, comprometimento com a preservação do meio-ambiente e sobre tudo de consciência ambiental. Acho inclusive que todos os alunos podem contribuir muito quando/se passar a utilizar papel reciclado para imprimir seus trabalhos, monografia, teses, etc. Entendo também que reduzir o consumo deve ser a meta prioritária, mas porque não reduzir o consumo já usando papel reciclado”.
Fonte: (http://stoa.usp.br/paulocdp/files/-1/3545/Qual+a+vantagem+de+usar+papel+reciclado.doc).
Mudar hábitos estabelecidos é algo extremamente difícil, mesmo quando se apela para argumentações logicamente carregadas de “bom senso”. Por isso, se deve buscar estabelecer critérios claros e mensuráveis, mantendo-se atento a todos os aspectos da negociação e a novas oportunidades ainda não percebidas, o que elimina aspectos subjetivos e torna tangíveis os ganhos discutidos. Um negociador que assim procede apresenta características típicas dos tipos:
a.
Reflexivo
b.
Racional
c.
Afetivo
d.
Pragmático
e.
Dissimulado
0,2 pontos
PERGUNTA 2
Fazer observações que geram empatia, ao se reconhecerem os sentimentos do locutor, é uma maneira particular de gerar feedback e criar empatia. Entre as iniciativas possíveis para se atingir tal objetivo, uma CERTAMENTE NÃO AJUDARÁ:
a.
Reconhecer e identificar a emoção envolvida e agir de forma coerente com a situação.
b.
Manter-se discreto, sem deixar transparecer sua percepção, nem validá-la.
c.
Reformular o conteúdo da questão em função do posicionamento do interlocutor.
d.
Dar respostas não comprometedoras e de confronto.
e.
Fazer suposições bem orientadas e testá-las na continuidade do contato.
0,2 pontos
PERGUNTA 3
Todos os dias nós lidamos com uma grande variedade de pessoas em diversas situações. Partindo de experiências desse tipo, verificamos
...