Negociação
Relatório de pesquisa: Negociação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 094727 • 13/5/2014 • Relatório de pesquisa • 1.071 Palavras (5 Páginas) • 167 Visualizações
NEGOCIAÇÃO
A negociação pode ser definida como ato ou ação de negociar,confeccionar ou fechar contratos, realizações de ajustes , agenciamento ou intermediação entre partes, bem como a discussão de interesses comuns autorizados de dois ou mais países. É o processo por meio do qual as partes se movem de sua posições iniciais divergentes até um ponto no qual o acordo pode ser obtido, para que consigamos compreender o processo de negociação , é extremamente necessário que compreendamos todos as variáveis que influenciam diretamente na negociação, entre elas as variáveis ambientais,relacionadas as condições externas ao negociador ,como a questão da concorrência, riscos, tempo,informação.
CONCORRÊNCIA: Uma variável extremamente importante no processo de negociação e solução de conflitos é a concorrência, ela corresponde á situação de um mercado em que os diferentes produtores,vendedores de um de um determinado bem e ,ou serviço atuam de forma independente face aos compradores , consumidores , com vista a alcançar um objetivo para seu negocio , lucros , vendas e quota de mercado , utilizando diferentes instrumentos , tais como preços a qualidade dos produtos , os serviços após venda.
É um estado dinâmico de um mercado que estimula as empresas a investir e a inovar com vista á maximização dos seus ganhos e ao aproveitamento dos recursos escassos disponíveis . Um mercado concorrencial é aquele cujo o funcionamento é feito de acordo com o livre jogo da oferta e da procura.
Riscos
________________________________________
Entender o risco do mercado de renda variável é parte importante do processo de investimento. É óbvío que todo e qualquer negocio envolve riscos . Afinal de contas , para acertar o alvo é necessário atirar, e é extremamente importante considerar que os riscos existem e são muito relevantes. Porém , muitos negociadores não compreendem tal fator em sua totalidade, é muito comum que eles deixem de agir ativamente no processo por causa do medo de perder ou e não conseguirem vantagem naquilo que se esta negociando. Ou seja não assimilam que a cada escolha que fazemos ou decisão que tomamos , renunciamos a algo.
O risco de negociação refere-se a dificuldades técnicas que impeçam o investidor de realizar o negócio no preço e horário desejado. São exemplos de impedimentos, problemas de ordem técnica na corretora, na bolsa e na internet como um todo
É muito importante que todo negociador saiba que todo e qualquer processo de negociação envolve correr riscos e que não há como fugir destes. Então correr riscos é algo importante e necessário.
TEMPO
Quem administra convenientemente o elemento tempo praticamente está no comando do evento. Estabelecer uma agenda de negociação com o seu “oponente” é o primeiro passo e poderá facilitar muito a o controle temporal. Esta agenda deverá especificar não somente os itens a serem discutidos como também o responsável por cada um deles e a duração prevista de cada discussão.
Por outro lado você não deve ir para uma negociação sem que tenha tido tempo para criteriosa preparação e planejamento . Negociações derivadas de urgências ou imprevistos são, na verdade, uma restrição a seu tempo e comprometem seus resultados. É importante levar em consideração
...