Norma Para Operação De Carga E Desgarga E Circulação De Caminhões Em Salvador
Trabalho Universitário: Norma Para Operação De Carga E Desgarga E Circulação De Caminhões Em Salvador. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Uilmara • 8/11/2014 • 1.374 Palavras (6 Páginas) • 315 Visualizações
TECNOLÓGO EM LOGÍSTICA 4ª SEMESTRE - NOTURNO
NORMAS PARA OPERAÇÕES DE CARGA E DESCARGA
E CIRCULAÇÃO DE CAMINHÕES EM SALVADOR
Salvador-BA
2014
TRABALHO REALIZADO PELOS ALUNOS
Daniel Belmonte Barreiras
Fábio Moura da Silva,
Josemeire dos Santos Rascado,
Luiz Carlos Ferreira da Silva,
Marcelo Queiroz Carneiro e
Uilmara Jesus Barbosa
Pré-projeto de trabalho de conclusão da disciplina Projeto de Sistemas Logísticos do curso de Tecnólogo em Logística 2014.2 apresentado na Faculdade Dom Pedro II.
.
Orientador: Professor Thiago Alexandre Costa da Silva
Salvador-BA
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO ---------------------------------------------------------------- 4
2. JUSTIFICATIVA -------------------------------------------------------------- 5
3. OBJETIVOS ------------------------------------------------------------------- 6
4. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA ------------------------------------------ 7
4,1 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA ---------------------------------------- 8
4. DECRETO 23.975/2013 ---------------------------------------------------- 9
5. METODOLOGIA DE PESQUISA ---------------------------------------- 10
6. CRONOGRAMA -------------------------------------------------------------- 11
7. REFERÊNCIAS --------------------------------------------------------------- 12
1. INTRODUÇÃO
Há muito tempo que as grandes cidades vem sofrendo com os engarrafamentos que não tem dia e local para começar ou terminar, estima-se que hoje circula dentro de Salvador, segundo os dados do instituto de pesquisa ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre), revelou-se que transita cerca de 783.000 veículos por dia na cidade.
Devido ao cenário de caos no transito de salvador, gerando muitos engarrafamentos, junto com a falta de infra-estruturar das vias da cidade, a prefeitura identificou a necessidade de tomar providencias para melhorar a circulação dos veículos próprios, coletivos e caminhões, e tentar minimizar o fluxo de veículos em determinadas áreas e horários de maior movimentação em partes da cidade.
Foi de grande importância o estudo realizado sobre os problemas enfrentados pela prefeitura do transito de salvador, que vinham buscando uma forma de solucionar os engarrafamentos e os problemas atrelados a ele.
Como a prefeitura resolveria esse grande problema do caos urbano em Salvador?
A prefeitura tentando resolver esse problema criou o decreto 23.795/2013 que estabelecia horário e zona de restrição de carga, descarga e circulação para caminhão na cidade de Salvador
2. Justificativa
Foi realizado um estudo relativo pela prefeitura sobre o transito da cidade de Salvador, chegando a uma conclusão que grande parte dos engarrafamentos ocorria por motivo de grande fluxo de caminhões de carga e descarga, que transitava a qualquer hora e dia em qualquer local da cidade. Em uma tentativa de diminuir os engarrafamentos na cidade, a prefeitura sancionou decreto 23.795/2013
Uma das medidas adotadas foi à criação de um decreto que estabelece horário e zona de restrição de carga, descarga e circulação para caminhões na falta do cumprimento da lei, haveria uma multa de valor alto para quem não obedecer as novas regras.
, 3. Objetivos.
No geral, este trabalho tem o objetivo de identificar como impactou o decreto 23.975/2013 na empresa de bebidas Brasil Kirin, e quais providenciam foram tomadas pela empresa no intuito de se adequar as normas estabelecidas pela prefeitura, juntos com seus colaboradores e clientes.
Apresentaremos aqui o gabarito especifico de como foi coletados as informações aqui contidas nesse trabalho.
Gabaritos utilizados para apresentação deste trabalho:
• Exploratória com pesquisa de campo
• Cronograma de elaboração do tema
• Visita a Brasil Kirin ( 12/09/2014)
• Aplicação do questionário ao supervisor geral da Brasil Kirin (12/09/2014)
• Aplicação do questionário aos motoristas da Brasil Kirin (12/09/2014)
• Coleta de dados dos questionários da Brasil Kirin (13/092014)
4. Referencial Teórico.
O decreto não impactou no atendimento ao cliente, pois a empresa de bebidas Brasil Kerin sabendo que o mesmo seria sancionado se antecipou para se adéqua, renovou a sua frota diminuindo a quantidade de equipamentos de grande porte e aumentando a de VUC, desta formar o impacto do decreto foi sentido apenas no lado financeiro, pois a principio os custos com as aquisições desses novos equipamentos não foram repassados aos clientes.
Devido ao VUC ser menor, sua capacidade de carga também é menor, logo em uma viagem faz poucas paradas, sendo assim pode realizar varias
...