Notas Explicativas
Trabalho Universitário: Notas Explicativas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: marciomotta • 9/11/2014 • 2.502 Palavras (11 Páginas) • 661 Visualizações
ÍNDICE
1. Relatório de auditoria dos auditores independentes
2. Balanço patrimonial
3. Demonstração do resultado
4. Demonstração do resultado abrangente
5. Demonstração das mutações do patrimônio líquido
6. Demonstração dos fluxos de caixa
Empresa Sociedade Campineira de Educação e Instrução
CNPJ: n:46.020.301/0001-88
Relatoria de Notas Explicativas, Demonstrações Contábeis
AGRADECIMENTOS
A Prof. Da disciplina de Contabilidade , pelos textos traduzidos, Através do Livro PLT, e suas orientação, seu grande desprendimento em ajudar-nos para que compreendemos mais sobre o Tema Notas Explicativas, a todos do Grupo que Não Mediu esforços para que de alguma Forma este Trabalho Fosse realizado com êxodo , e não poderíamos esquecer de Agradecer a Deus que tem dado Força e sabedoria para Todos do Grupo, Não poderíamos deixa de mencionar o Nosso Muito Obrigado a Empresa Sociedade Campineira de Educação e Instrução que através do Diário oficial Empresarial Nós deu a Oportunidade de usar o Material do Mesmo.
RELATÓRIO DE AUDITORIA DOS AUDITORES INDEPENDENTES
Aos senhores Administradores e Assembleia dos Associados da Sociedade Campineira de Educação e Instrução. Campinas – SP
Examinamos as demonstrações financeiras da Sociedade Campineira de Educação e Instrução ( Entidade) Que Compreende o balanço Patrimonial em 31 de Dezembro de 2012 e as respectivas demonstração dos resultados abrangente , das mutações do patrimônio liquido e dos fluxos de caixas , para o exercícios findo naquela data, assim como resumo das principais praticas contábeis e demais notas explicativas.
Responsabilidades de administração sobre as demonstrações financeiras, A administração da entidade é responsável pela elaboração e adequadas apresentações das demonstrações financeiras de acordo com a praticas contábeis adotas no brasil. Aplicáveis a Entidade sem finalidade de Lucros . Interpretação Técnicas Geral ITG 2002 e lei 12.101 de 27 de novembro de 2009 , que dispõe sobre a certificação das entidades Beneficentes de assistências Social , pelos Controles internos que determinou Como Necessários para permitir a elaboração de demonstrações Financeiras livres de distorção relevantes , causada por Fraude ou erros.
Responsabilidades dos Auditores Independentes: Nossa Responsabilidade é de Expressar uma opinião sobre essas demonstrações Financeiras com base em Nossa Auditoria , Conduzida de acordo com As normas Brasileiras e Internacionais de Auditoria e que auditoria seja Planejada e executadas com Objetivos de obter Seguranças Razoáveis de que as demonstrações Financeiras estão livre de distorções relevantes , uma auditoria envolve a execução de procedimentos selecionados para obtenção de evidencias a respeito dos Valores e divulgações apresentados nas demonstrações Financeiras, os procedimentos selecionados dependem do julgamento do auditor.
Acreditamos que a evidencias de auditoria obtida É SUFICIENTE E APROPRIADA PARA FUNDAMENTAR NOSSA OPINIÃO .
Opinião: em nossa opinião , as Demonstrações Financeiras referidas anteriormente apresentam adequadamente em todos os aspectos relevantes a posição patrimonial e financeiras da Sociedade Campinas de Educação e Instrução em 31 de Dezembro de 2012 . o desempenho de suas operações se aos seus Fluxos de caixas para o exercícios findo naquela data de acordo com as praticas contábeis adotadas no Brasil aplicada a entidade sem finalidade de lucros ( NBC TG 07)
Ênfase: Conforme mencionamos na nota explicativa as demonstrações Financeiras a Entidades Foi Autuada pela Receita Federal do Brasil. Referente a Contribuição Patrimonial e outras questões Tributarias , no montante de R$ 473,520 mil. A Avaliação da administração , baseada na opinião de seus consultores Jurídicos . é de que não há , no momento expectativas perda provável para esse Risco. Em consequências nenhuma provisão foi Registrada nas demonstrações Financeiras , nossa opinião não esta ressalvada em funções desse assuntos.
Campinas ,23 de Abril de 2013
Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes
CRC: n:2 SP 011609/08
Edgar Jabbour
Contador – CRC n: 1 SP 156465/09
EMPRESA : Sociedade Campineira de Educação e Instrução
BALANÇO PATRIMONIAL
Findo em 31 de Dezembro de 2012
(Valores expressos em Reais R$)
Ativo Nota
Circulante Explicativa 31/12/2012 31/12/2011
• Caixa equivalente de Caixa 3 133,895 118,468
• Caixa Restrito 3
...