TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não Deixe Para Amanha O Que Se Pode Fazer Hoje

Monografias: Não Deixe Para Amanha O Que Se Pode Fazer Hoje. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 3

Não deixe pAinda há áreas em que o poder computacional de um PC é indispensável e nas quais o uso de tablets e smartphones é impossível. Tais áreas, porém, são "profissionais" ou "especializadas". Há, ainda, usuários "comuns" que preferem tela maior e para esses usuários o PC continuará firme e forte. Uma tendência é a incorporação de telas sensíveis ao toque e movimento, tais como as usadas em smartphones e tablets. Apesar do Windows 8 ter sido lançado para cobrir esta convergência e de haver notebooks com esse tipo de tela, a tecnologia ainda não "deslanchou", e ainda não é popular no PC.

O que acontece é que o computador mais simples hoje é poderoso suficiente para efetuar as tarefas mais comuns. Outro aspecto é a queda do preço dos computadores. Com isso, o computador passou a ser como um eletrodoméstico e isso está se refletindo no mercado. Há 15 anos, o usuário brasileiro preferia montar o seu próprio computador porque a diferença de preço entre um montado e um "de marca" era grande. Naquela época, computadores de marca detinham apenas 5% de participação de mercado; 95% dos computadores eram "montados". Hoje a situação é outra: quase não há diferença de preço. O mercado do "monte você mesmo" continua existindo para o usuário mais avançado ou profissional que quer um computador acima da média. Além disso, o preço dos portáteis caiu muito, e muita gente acaba comprando um notebook. Essa queda na procura dos computadores "montados" com certeza afetou a venda dos meus livros. Mas é importante entender que ela não foi a única. O maior problema é cultural. As pessoas simplesmente não estão mais lendo. A nova geração quer tudo em 140 caracteres ou menos. E daquelas que querem ler, muitas não têm dinheiro e muitas não querem gastar com livros. Especialmente no Brasil, muitas pessoas acham que livros (assim como músicas e filmes) têm de estar de graça na internet. Nos EUA, quando alguém diz "vou baixar uma música", 99% das vezes isso significa que ele vai comprar a música no iTunes ou na Amazon.com por 99 centavos. No Brasil, 99% das vezes significa que ele vai baixar um arquivo pirata. Quanto a se houve alguma mudança na rota do meu trabalho, não diretamente, pelo menos ainda. Temos pensado em lançar meus livros no formato e-book, mas temos receio da pirataria.

A ideia da Microsoft com o Windows 8 foi criar uma interface padronizada tanto para computadores pessoais quanto para smartphones e tablets. O grande problema é que o Windows Phone tem apenas 3% de participação de mercado nos EUA, e possivelmente a Microsoft achou que, se smartphones tivessem a mesma interface que computadores pessoais, mais gente compraria celulares com Windows Phone. Só que a Microsoft simplesmente ignorou o óbvio, o componente emocional da decisão de compra. Ou seja, a ideia só teria sido boa se tivesse gente suficiente que usasse o Windows Phone, o que não é o caso. Com isso, a Microsoft chateou seu principal público, os usuários de computadores pessoais. Pelo o que eu vi, o Windows 8.1 será basicamente um pacote de "correções" para o Windows 8, para deixá-lo mais parecido com o Windows 7. Sinceramente, a Microsoft quase nunca esteve no caminho certo. O que você acharia se você comprasse um carro que vive dando defeito e que o fabricante diz que a solução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com