O Amor Moderno E O Amor Antigo
Artigo: O Amor Moderno E O Amor Antigo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Pupii • 2/11/2013 • 211 Palavras (1 Páginas) • 935 Visualizações
O amor moderno, muitas vezes se baseia na solidão e no egoísmo, ninguém pensa mais no outro. Queremos que nosso próximo corresponda às expectativas que nós mesmos criamos.
As pessoas estão se afogando em seu próprio egoísmo.
Antigamente, faziam tudo que era possível para agradar a pessoa da qual amavam, hoje em dia, as características desse amor estão se tornando apenas fragmentos do que um dia existiu. Acham que estão vivendo em um mundo de sonhos apenas para encobrirem o pesadelo que pretendem esquecer.
O homem acha que sabe de todas as coisas, e que domina até mesmo o amor, porém o homem nem é capaz de dominar a si próprio.
No amor Romântico, as pessoas são como loucas, querem e desejam sentir, amar e dar a vida pelo outro. Amam sem vergonha, sem medo e sem medir as consequências. São corajosos. Pois medo de amar, é uma coisa que apenas os covardes têm.
Usam desse sentimento puro, que é o amor, da melhor forma possível, eles o exploravam de todas as formas, a fim de querer dar até mesmo o paraíso para o amado.
O amor Romântico é uma coisa idealizada, sonhada, e valorizada acima de todas as outras coisas.
Os Românticos eram sim uns loucos, porém, loucos de amor.
...