O Continente Africano
Pesquisas Acadêmicas: O Continente Africano. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: coelhoexpress • 15/4/2014 • 286 Palavras (2 Páginas) • 512 Visualizações
A Constituição Africana:
Nascimento da Democracia
EM NOSSA VISUALIZAÇÃO INTRODUTÓRIA DA HISTÓRIA AFRICANA referências foram feitas ao ramo de origem comum do povo que o mundo dos brancos prefere chamar de “Negro”. Que estamos aqui estudando uma única raça, não raças, e um só povo, não povos, é uma teoria e fato maior da história Preta e uma de nossas principais orientações. Estamos, portanto, principalmente preocupados apenas com as coisas que foram, caracteristicamente, Africanas, praticamente universal entre eles de um extremo do continente a outro e que, portanto, indica uma cultura ancestral comum em um centro comum da civilização Preta. Nisto nos sustentamos.
Nesta perspectiva, a Constituição Africana é discutida como um corpo de teorias fundamentais, princípios e práticas extraídas das leis consuetudinárias que regiam as sociedades Pretas Africanas desde os primeiros tempos. A primeira tarefa foi a de separar as instituições tradicionais Africanas daquelas influenciadas posteriormente por asiáticos ou europeus, ou um reflexo de qualquer tipo de influência externa. Outra tarefa foi determinar se uma instituição chamada “Africana” foi em face Africana no sentido de ser universal entre os Negros – uma instituição continental em contraposição a algo peculiar a uma ou mais tribos, nações ou regiões Africanas. Esta distinção é importante aqui, porque muitas vezes coisas são caracterizadas como “Africanas” mas só se aplicam a certas sociedades. Estas representam o desenvolvimento de todo o complexo de variações culturais sobre os quais escritores Ocidentais discorrem ao enfatizar a “grande diferença étnica” entre o povo. (Isto não é acidental ou sem intenção. O medo caucasiano sobre a possibilidade de Negros desenvolverem um sentido de unicidade e unidade de ação é profundo e secular. Muitos esquemas sutis são usados para manter divisão – e com sucesso.)
...