O Discursiva Homem Cultura e Sociedade
Por: amandasantos321 • 13/11/2020 • Dissertação • 306 Palavras (2 Páginas) • 273 Visualizações
ATIVIDADE DISCURSIVA
HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE
Aluna: Amanda Gomes da Silva Santos RA: 324768140390
Políticas de ações afirmativas são medidas tomadas pelo Governo ou iniciativa privada visando a igualdade de todos, sem distinção de raça, cor, sexo, etc..
Por vezes, o multiculturalismo não acontece da forma devida, prevista em lei, com o princípio da isonomia, onde todos devem ser tratados da mesma forma, ou seja, sem ajudar o branco e deixar o negro por sua própria conta, e vice-versa.
O governo que implanta medidas como as cotas raciais, mostra ao seu povo o pensamento de que, por via de regra, os negros podem não ser tão capazes quanto os brancos, uma vez que o mesmo precise utilizar cotas para ingressar em serviços públicos ou privados. Se tratando de seres humanos, sempre houve discriminação cultural, racial e sexual, mas ao implementar formas agressivas de resolução forçada perante à sociedade, só agrava a separação entre culturas e etnias.
No momento em que o Estado se refere ao negro, como uma vítima da sociedade e lhes dá o direito, apenas por sua etnia, de forçar ingresso em universidades, empresas, etc., se mostra a eficácia apenas em separar ainda mais os indivíduos.
Nesse caso, nada difere o eventual negro rico, e o eventual branco pobre. Dito isso, vale ressalvar que o correto seriam cotas sociais, de acordo com a sua renda familiar e condições financeiras de vida.
As políticas de ações afirmativas são importantes para o multiculturalismo no Brasil, mas desde que não separe ainda mais o cidadão, lhes mostrando o quanto são, aos olhos do Estado, diferentes.
...