O Filme De Coração Partido
Trabalho Escolar: O Filme De Coração Partido. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Cearaico • 24/4/2014 • 777 Palavras (4 Páginas) • 888 Visualizações
O filme: De coração partido é um drama que “explora os diferentes significados de ter um filho através da corajosa e realista experiência de duas famílias, a simples Porters e a privilegiada Campbell. Suas vidas se cruzam, se entrelaçam e se chocam pelo amor de um menino. O filme expõe corajosamente a humanidade de cada personagem lembrando-nos que cada um de nós somos capazes de ser as versões melhores e piores de nós mesmos a qualquer momento.” (SINOPSE).
De um lado, há um casal de passado errante que busca por uma nova chance. Do outro, pais que podem dar do bom e do melhor e que justamente pelo alto poder aquisitivo têm costumes a ser analisado.
No desenrolar da história revela-se que os pais biológicos da criança, o casal RipPorper e Wendy Porper, já não vivia mais junto justamente pelo fato dele (Rip) ter agredido a esposa (Wendy), e ela o ter denunciado a justiça. Só que depois do seu cumprimento de pena judiciária, eles reataram o casamento, e buscavam uma nova chance de restaurar suas vidas, com isso Wendy conta a Popper que havia tido um filho seu e que sua mãe havia o dado para adoção e fraudado a assinatura dele. Popper querendo recompor sua vida luta para reconquistar o filho que não teve a oportunidade de conhecê-lo. Porémnão obstante também, ele (Rip) continuara a ter problemas com alcoolismo e permanecera agressivo e descontrolado. Pôde-se perceber que houve um grande erro logo na primeira vez que houve a adoção, pois a avó materna (biológica) da criança falsificou a assinatura do pai biológico (Rip Porter), o que se ocasionou por uma grande falha do poder judiciário, em estar ausente na hora da assinatura.
Analisando ainda o fato de que os pais adotivos o casal Jack Campbell e Molly Campbell, já havia criado vínculos afetivos com a criança, e que depois de passados alguns anos a justiça tentou rever seu erro tomando medidas que pudessem solucionar a falha, dando aos pais biológicos a chance de reverterem à adoção e começar a criar o filho sem pensar em nenhum momento no bem estar da criança, a parte mais importante da história, sem levar em consideração os vinculo já criados pelos mesmos. Estas medidas; visitar a família e posterior a isso permanecer morando com os pais biológicos, permitidas erroneamente pelo poder judiciário, não seria a solução mais viável, uma vez que o casal Rip e Wendy, ainda não teria tido tempo suficiente de recompor suas vidas e nem também teria condições estruturais e emocionais de criar esse filho com as medidas corretas de socialização.
Ao contrário deste casal anteriormente mencionado, o casalJack Campbell e Molly Campbell, a todo o momento se mostrou capaz de dar suas vidas pelo filho, além de terem condições estruturais, emocionais e financeiras suficiente para educar, cuidar e amar esta criança que desde muito cedo se inseriu em seu lar.
Diante da historicidade relatada pelo filme, pode-se perceber que não poderia haver desfecho melhor para o bem estar da criança, do que o de poder ficar com os pais adotivos, assim como percebeu a mãe biológica e que renunciou a guarda para o que o filho pudesse continuar a ser criado pelo casal que já o amara, cuidara e educara como se fosse seu filho de consanguinidade e que o casal que o adotara manifestara-seser capazes, através do ato de adoção, sua satisfação em mudar a realidade daquela criança. Pois segundo o dicionário
...