O Frágil Império da Ciência.
Por: Nathalia Barbosa • 1/5/2017 • Resenha • 256 Palavras (2 Páginas) • 2.815 Visualizações
O Frágil Império da Ciência.
Claudio de Moura e Castro nos ajuda, a entender o controvertido pensamento do povo dos Estados Unidos, definindo aquele país como o "frágil império da ciência" como isso Castro reforça a teoria de Darwin onde ele mostrou que as espécies mudam, vão se transformando, umas competindo com as outras e sobrevivendo as mais aptas.
Para o país mais poderoso do mundo triste saber que a ciência sofre fragilidade de correntes “criacionismo científico” que eram obrigadas por lei ensinar nas escolas em 1925 e felizmente foi revogada, apenas 1968 o teoria da evolução enfim pode voltar as escolas, ainda por mais que haja controversa com essa teria não há ninguém que possa desestrutura-la, pois já foi provado que seres humanos tem 98% do DNA compatível com o chimpanzé. Ainda é possível ver ate os dias de hoje pessoas que são opostas a teoria de Darwin, e ainda parecem que não aceitarem às possibilidades que a ciência e a tecnologia vem criando novos medicamentos e assim salvar vidas.
A descrença no engenho mais possante que temos para verificar se alguma teoria que descreve a realidade é verdadeira ou falsa. Não podemos usar a ciência para testar a existência de Deus ou seus mandamentos. Esses são atos de fé ou juízos de valor (Castro). A ciência não é para equivocar a existência de Deus, mas sim possibilitas o avanços de medicamentos que possam salvar vidas.
Bibliografia
Claudio de moura Castro, o fragil império da ciência – 02 de agosto de 2000 edição 1660.
...