O Melhor De Kuusela
Trabalho Universitário: O Melhor De Kuusela. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Nel123 • 3/9/2013 • 4.314 Palavras (18 Páginas) • 241 Visualizações
Apresentação perspícua
O problema da perda de consciência da perspectiva particular envolvido em investigações gramaticais do filósofo também surgem no contexto das interpretações do conceito de apresentação perspicaz da linguagem de Wittgenstein. Como Baker observa criticamente sobre as interpretações que ele havia proposto com Hacker: "Considerando que o platonismo e cartesianismo dualismo pode ser descrito como" maneiras de ver as coisas "... uma apresentação perspicaz surge como um ponto de vista além de todos os pontos de vista, o ponto final da vista . Neste subcapítulo, primeiro eu mostrar como Baker e esquecimento do fato de que a investigação gramatical envolve a adoção de um ponto de vista particular do Hacker pode ser explicado em termos da noção de projeção metafísica e como a sua interpretação do conceito de apresentação perspicuous constitui, portanto, uma recaída em metafísica. Eu o feitiço uma interpretação alternativa que, além de ser mais fiel às observações de Wittgenstein sobre o tema, evitar os problemas com Baker e leitura do Hacker. Quando se presta atenção suficiente para a formulação de Investigações 122 do que a apresentação perspicaz se destina a atingir e seu significado para ele de Wittgenstein, essa observação pode ser entendida como resumindo sua abordagem em exatamente o tipo de forma a interpretação desenvolvidos em capítulos anteriores levaria esperar.
Comecemos por olhar mais de perto Baker e interpretação de Hacker. Segundo eles, a noção de apresentação perspicaz na filosofia posterior de Wittgenstein é "um descendente direto do Tractatus" concepção "do" ponto de vista lógico correto ". A diferença é que na filosofia mais tarde, "o ponto de vista lógico correto" não é procurado "por meio de" análise aprofundada ", mas por" levantamento de todos os usos e aplicações de palavras, frases e sentenças em um determinado domínio de pensamento que dar origem a perplexidade filosófica ". Hacker também caracteriza uma apresentação perspicaz como "um rearranjo das regras da gramática que se encontram abertos para ver, mas não são facilmente tomadas como um todo. Eles se tornam surveyable dessa reorganização ". Consequentemente, a apresentação perspicaz nos permite compreender a estrutura do nosso modo de representação "e" irá produzir uma compreensão de conexões lógicas que irá dissolver a confusão ". "Este arranjo das regras familiares para o uso de palavras em uma apresentação perspicaz da gramática de uma parte da nossa língua nos permitirá obter uma visão geral do nosso emaranhamento nas regras".
According to Baker e Hacker, portanto, Investigação gramaticais e Uma Investigação das Regras de Linguagem. Isto É Procura dissolver Problemas filosóficos POR UMA estabelecer Ordem perspícua Entre Tais Regras, esclarecendo ASSIM, como RELAÇÕES lógicas de expressões. Aqui e particularmente Importante Que ESTA Interpretação Tomadas Como Regras gramaticais parágrafo Ser Objeto de Investigação Filosófica, Nao hum Modo de Apresentação Que o Filósofo PODE adotar, Empregar Regras parágrafos barbatanas de clarificação Específica. ASSIM, parágrafo Baker e Hacker, Investigação gramaticais E UMA ATIVIDADE POR Meio da quali como Regras de gramática los si MESMO (concebidas Como REGRAS QUE REALMENTE seguimos) tornam-SE lúcidas atraves fazer Seu rearranjo. Presumivelmente, ESTA Idéia de Linguagem Própria Torna perspícua e Revelando SUA Lógica also explica SEUS ESTADOS de hum Parentesco Entre Apresentação perspícua da Linguagem ea Idéia fazer Tractatus da Lógica da Linguagem Que se Mostra. Por Apresentação perspícua, de according co ELAS, Nao E apenas hum descendente fazer "Ponto de vista logicamente correto" fazer Tractatus, mas "also hum descendente da inefabilidade do 'Místico'."
A Visão de Baker e Hacker Que Apresentação perspícua da Linguagem Localidade: Não envolva o Emprego de hum Modo de Apresentação E hum Importante Componente de SUA Interpretação. Aparentemente, o SUA Conta de Opaco Wittgenstein nao tem tese E baseada Nesta Verdadeira Idéia. According to ESTA Visão, Investigação gramaticais wittgensteiniana Localidade: Não ENVOLVE teses porqué apenas lembra uma gramática da Linguagem (Coleção de Lembranças fazer USO da Linguagem) Sem nenhuma Mediação de Instrumentos de Apresentação UO de interferencia de opiniões. Na capacidade de tal UMA ATIVIDADE neutra, Filosofia Realmente nao tem Ponto de vista proprio e, portanto E, EM Princípio, incapaz de Fazer injustiça a nada ea ninguem. Ou seja, dado que a filosofia não emprega modos de apresentação e é livre de quaisquer opiniões, não há perigo de que o filósofo viria a impor quaisquer preconceitos de sua própria sobre a realidade ou o uso da linguagem de seus interlocutores. Assim, do ponto de vista da Baker e interpretação de Hacker, é impossível para o filósofo ser dogmático na medida em que ela cumpre a tarefa de apresentação perspicaz. Ou seja, dado que a filosofia não emprega modos de apresentação e é de forma livre quaisquer opiniões, não há perigo de que o filósofo viria a impor quaisquer preconceitos de sua própria sobre a realidade ou o uso da linguagem de seu interlocutor. Assim, do ponto de vista da Baker e interpretação de Hacker, é impossível para o filósofo ser dogmático na medida em que ela cumpre a tarefa de apresentação perspicaz.
Este suposto desaparecimento do problema do dogmatismo, no entanto, levanta suspeitas. A preocupação é que, em vez de ocupar nenhum ponto de vista, o filósofo poderia ter perdido simplesmente consciência de um, e se for esse o caso, o perigo de dogmatismo é ainda mais iminente do que antes, já que agora o dogmatismo nem sequer é reconhecido como uma ameaça . Também é notável que, ao contrário Baker e negação do problema do dogmatismo do Hacker, o próprio Wittgenstein não só reconhece o dogmatismo como uma possibilidade lógica, mas considera-o como um fato presente de risco. Isto é evidente nas advertências que dirige a si mesmo no Nachlass contra ser dogmático na descrição da linguagem. Na verdade, manuscrito 136, de 1947 - cerca de dez anos depois de sua formulação da idéia do turno como uma estratégia para evitar o preconceito filosófico da lógica cristalina - ser livre de preconceitos é dito ser a principal dificuldade da filosofia. Como Wittgenstein observa, neste contexto, o que faz com que os preconceitos particularmente difíceis de evitar é que eles se constituem formas de entendimento, ou seja, de tornar algo compreensível.
Mais especificamente, pode-se argumentar com base Capítulos 3 e 4 que o desaparecimento
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