O TRABALHO DO PEDAGOGO NOS ESPAÇO EDUCATIVOS
Trabalho Universitário: O TRABALHO DO PEDAGOGO NOS ESPAÇO EDUCATIVOS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kenianeres • 13/5/2014 • 748 Palavras (3 Páginas) • 299 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho, veremos como e possível observar as dificuldade que o educador encontra no ambiente escolar, e como lidar e fazer para que esse problema não venha prejudicar o andamento escolar, não deixando afetar aprendizagem do aluno, visando diferentes formas de incluir o aluno as diversidades que existe no espaço escolar. Baseando nas perguntas feitas para um pedagogo um professor e um aluno.
2 DESENVOLVIMENTO
A função do professor pedagogo é investigar e sugerir possíveis soluções para o problema no espaço escolar, em muitos caso o problema já aparece na chamada presencial o pedagogo orientado pelo coordenador pedagógico a resolver a situação mostrando-se uma postura corrigindo o aluno a sua atitude em questão perante a turma. Também desvalorizar as ações preconceituosas por parte de muitos alunos, adotar formas mais rígidas perante as diversas formas de descriminação. A família deve ser convidada a vir à escola para tomar conhecimento dos fatos e decidir junto o melhor encaminhamento para resolver o problema.
O trabalho de um educador não e fácil, pois tem que lidar com tantas dificuldades sempre em busca de melhorias para o espaço escolar, interagir o aluno, buscar novas formas de educar e de saber lidar com a diversidade de cada aluno e sempre estimulá-lo ao saber. Observando a fala do pedagogo sobre a pergunta que lhe foi imposto, formas de como saber lidar com essas dificuldades.
1. O pedagogo pode ajudar o professor através de palestra, reuniões, atividades e estratégias adequadas as necessidades de cada aluno.
2. Interagindo o mesmo com os demais e sempre falar sobre o assunto com os alunos ou até mesmo trabalhar com projetos sobre o assunto que envolva a família e a comunidade.
3. Sim, pois através da organização você elabora e planeja as atividades com um melhor resultado.
4. Não, mas se tivesse trabalharia com projetos sobre o assunto, envolvendo os demais colegas, procuraria a família e a encaminharia para a psicóloga ou fonoaudióloga
Aqui vimos que a pedagogo é bem otimista e bem criativo sobre o assunto visando muitas formas para o crescimento do aluno . A fala do professor do professor e bem otimista.
1. Saber as limitações do aluno, sabendo que ele não tem a mesma capacidade de aprender com rapidez como uma pessoa que não e portador de necessidades especiais ter paciência e saber lidar com a situação.
2.Sim, muitas vezes e gago, fanho, ate mesmo por vim de outra região do pais e isso acaba sendo motivo de risadas e uma forma de preconceito.Que isso tem que mudar porque pode atrapalhar o aprendizagem do aluno em sala de aula, uma situação difícil de lidar pois tem que repreender o aluno por sua atitude.
3. Uma relação, digamos de cumplicidade de ajudar um ao outro de saber onde esta a dificuldade do aluno e tentar ajudá-lo.
4. Ver onde e porque essa dificuldade de aprender e avaliar o esforço que ele tem de aprender e de buscar o conhecimento e estimulá-lo para que ele possa ter um bom desempenho. Já, sobre a fala do aluno ele Poe bastante seu ponto de vista.
1. Sim, pois muitas vozes e a timidez que atrapalha ele se relacionar com os demais colegas
2. Sim por ser gago e fanho isso vira motivo de sarros dentro e fora da sala de aula. Acho isso um absurdo pois atrapalha o outra a estudar e sair da timidez.
3. Ter uma boa educação primeiramente em casa e de, pois na escola na escola.,
4. Prestar atenção na aula, ler, buscar o conhecimento se atualizar-se o que acontece no mundo.
Esse aluno também e bem consciente sobre as perguntas que lhe foram feitas.
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO
Segue
...