O Trabalho Tableau - SIG
Por: zetti123456 • 31/7/2022 • Dissertação • 581 Palavras (3 Páginas) • 99 Visualizações
Assim, agora vamos falar um pouco do ESG do iFood. a empresa vem investindo pesado nesta área, só em 2021 foram R$ 15 milhões. E em 2022 a empresa busca expandir ainda mais os investimentos.
O Environmetal da empresa vem sendo guiado pelo iFood Regenera, que estabelece as metas ambientais da empresa. Atualmente o iFood buscando zerar a poluição de plástica e neutralizar as emissões de CO2 das operações de Delivery até 2025.
Para chegar lá o iFood atua em três frentes em relação as emissões de CO2 via compensação das emissões de GEE por meio da compra de créditos de carbono, hortas que fazem a capitação de CO2 da atmosfera e uso de placas solares em restaurantes que fazem parte do projeto “Vantagens do Chef”, assim proporcionando a antecipação da compensação das emissões, ou seja, quando o pedido chega ao cliente, a emissão de poluentes naquele trajeto já foi neutralizada. A segunda frente é a redução dessas emissões no dia a dia, por meio de modais menos poluentes (com meta de realizar 50% das entregas utilizando modais limpos.), como a Moto elétrica de baixo custo desenvolvida pelo iFood em 2022(Até o final do ano, estimasse haver 10 mil motos elétricas em circulação, evitando a emissão de 30 mil toneladas de CO2 na atmosfera.) e o iFood pedal com entregas via bicicletas e bicicletas elétricas. Por fim, a regeneração ambiental, via doações a SOS Mata Atlântica pelo app do próprio iFood, onde os usuários podem realizar essas doações que visam o reflorestamento dessa mata nativa.
Já para zerar a poluição de plástico, o iFood Regenera está investindo em parceiros que oferecem embalagens biodegradáveis e 100% recicláveis no iFood Shop (marktplace voltados para os restaurantes que estão no app para compra de embalagens, sacolas para entrega, lacres, entre outros itens). Além pensando no pós consumo a empresa investe na melhoria da cadeia de reciclagem em cooperativas, buscando otimizando as operações visando o aumento do volume de lixo plástico reciclado. Também tendo o iFood Hub sustentável e pontos de entrega voluntário que ajudam na capitação de plástico.
O social vem implementando inúmeros projetos de educação, inclusão, segurança do trabalho e insegurança alimentar. Sendo guiado também pelo iFood regenera a empresa possui como metas: capacitar 25 mil pessoas de perfil sub representado no setor até 2025.
Para atingir suas metas, na educação vemos programas de capacitação profissional na área de tecnologia com mais de 4 mil bolsas de estudo. Além disso, visando capacitar seus mais de 200 mil entregadores parceiros, a empresa oferece 2 mil bolsas para o Encceja.
Na inclusão a empresa investe em programas de contratação de pessoas autodeclaradas pretas e pardas, isso fica evidenciado em seus projetos como “Potências negras” que possui como foco mentorar pessoas negras e o projeto “Agora é que são elas” que busca estabelecer metas de inclusão de mulheres em cargos de liderança no setor.
Na segurança do trabalho o iFood proporciona seguro contra acidentes pessoais que cobrem lesões temporárias, juntamente com a construção de parcerias com estabelecimentos, grandes redes e poder público na criação de mais de 1400 pontos de apoio para entregadores.
...