O conhecimento pode ser definido como a capacidade de fazer julgamentos?
Tese: O conhecimento pode ser definido como a capacidade de fazer julgamentos?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: je9101 • 16/6/2014 • Tese • 296 Palavras (2 Páginas) • 714 Visualizações
⦁ O conhecimento ser identificado como a capacidade de produzir juízos?
Sim, pois a sociedade julga que quanto mais conhecimento uma pessoa possui, essa pessoa tem mais direito de julgar o que for necessário.
⦁ Conhecer é tomar contacto com os objetos por meio dos sentidos?
Sim, porém não pode-se generalizar, os sentidos não podem ser levados a sério em todos os momentos e quaisquer situações.
⦁ O conhecimento é uma crença articulada acerca de um objeto e capaz de produzir uma descrição que só se aplique a esse objeto?
É, pois em nossa cabeça temos conhecimento das coisas, por mais que o ambiente modifique-as sempre criamos uma "imagem" na qual conseguimos conciliar com o que estamos vendo.
⦁ Se é verdade que tudo, no mundo, está constantemente a sofrer mudanças, então as cores que vemos e as qualidades que sentimos não se constituem em conhecimento verdadeiro?
O conhecimento nunca será descoberto por inteiro, uma pessoa é incapaz de ter conhecimento de tudo o que existe. O mundo sofre mudanças diarimente, o que hoje é visto, amanhã já poderá mudar. Buscamos sempre encontrar a verdade em tudo o que é visto.
⦁ Apenas o que é verdadeiro pode ser conhecido?
Sim, cada ser humano tem uma percepção diferente de ver o mundo, o que para um pode ser verdade, para outro poderá ser mentira. Porém só existe uma verdade plena, e o conhecimento é ilimitado, nunca alguém terá conhecimento de tudo.
⦁ O que é o conhecimento?
Pode-se dizer que conhecimento é o que permite aos seres vivos manterem-se vivos. Porém, não é possível explicar em um sentido exato, mas o que mais se aproxima de uma explicação viável é a de que o conhecimento é o ato ou efeito de conhecer, é ter ideia ou a noção de alguma coisa. É o saber, a instrução e a informação.
...