O enredo do filme Olga
Resenha: O enredo do filme Olga. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: alinekika • 31/5/2013 • Resenha • 282 Palavras (2 Páginas) • 1.134 Visualizações
Olga
Direção: Jayme Monjardim
1- Muitas cenas do filme Olga me marcaram, mas essas duas tiveram um maior peso. A primeira foi à cena da Olga dando a luz a sua filha na prisão, depois ela lutando para ficar com sua filha, consegui por um tempo e depois a menina foi tirada dela, o sentimento ali foi de raiva e impotência, queria de algum jeito ajudar a amenizar a dor e a falta da Olga. Outra cena marcante é onde Olga está na câmara de gás junto com os judeus, negros e homossexuais. Todas as duas cenas me emocionaram muito a primeira porque vemos a dor nos olhos dela ao se separar de sua filha Anita e segunda porque nem ela nem os outros mereciam morrer por causa de cor e crença e isso me causou uma revolta.
2- Força. Olga era uma mulher extremamente forte e decidida, que lutava pelos seus ideais e pela justiça. Amor, Olga travou uma verdadeira batalha para ficar com sua filha, fruto de seu amor com Luís Carlos Prestes, ela amava sua filha e tinha medo que os nazistas a levassem, ela só pode ficar com a menina durante 14 meses.
3- Me estimulou a aprender que devemos lutar por nossos direitos. Ninguém tem o direito de nos humilhar por causa de nossa cor ou crença. Mostrou também que nos não estamos sozinhos, há sempre alguém que nos ama e apoia mesmo estando longe.
4- A história de Olga é tão rica, tão emocionante e me fez prestar bem mais atenção na historia do Brasil. Ainda é cedo para as crianças verem o filme, mas já ir contando a historia da Olga e sua força ira ajuda-las a perceber quão rico o Brasil é.
...