O novo modelo de gestão das casas Bahia
Tese: O novo modelo de gestão das casas Bahia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: naldopinheiro • 9/5/2013 • Tese • 711 Palavras (3 Páginas) • 661 Visualizações
Segundo o especialista Roberto Martins consultor da global Brands, a gestão das casas Bahia é um pouco mais conservadora e menos ágil na tomada de decisões. A empresa tem gestão familiar, e não abre mão disso, a pesar de ser ultrapassado, esse tipo de gestão tem dado certo dentro da mesma.
Tudo dentro da empresa é controlada pelo fundador e seus dois filhos, tendo uma gestão centralizadora, qualquer negociação passa pelo crivo dos Klein, A abordagem teórica que esta empresa refere-se é a abordagem clássica. Características da abordagem clássica: Linha de comando (Hierarquia) - respeito à risca uma linha de autoridade fixa; Autoridade - É direito dos superiores darem ordens que teoricamente serão obedecidas.
A Divisão do trabalho Especialização dos funcionários desde o topo da hierarquia até os operários da fábrica, assim favorecendo a eficiência da produção aumentando a produtividade. Modelo de gestão praticado pela família Klein: É o tipo de gestão mais conservadora e menos ágil nas tomadas de decisões.
O novo modelo de gestão das casas Bahia - Com a fusão com o grupo pão de açúcar, a empresa passa a ser formada por três culturas diferentes; o modelo de gestão da empresa passa a ser baseado nas premissas da gestão do grupo Pão de açúcar.
O modelo de gestão do grupo pão de açúcar privilegia o bom desempenho e crescimento de cada negócio, respeitando suas especialidades e gerando valor aos consumidores de acordo com os seus perfis e suas mudanças de hábitos de compra, promovendo um ciclo virtuoso de crescimento, com foco nos clientes e através dos 150.000 colaboradores que trabalham nessa companhia, oferecendo melhores oportunidades de desenvolvimento e de crescimento do Brasil.
Manter e intensificar a estratégia de consolidação dos pilares de crescimento sustentável do negócio, dos valores e da cultura da do grupo, por meio do reconhecimento dos nossos colaboradores e através de uma gestão profissional baseada em processos, se mostrou acertada. A companhia registrou lucro líquido recorde em R$ 1. 156 bilhões com crescimento de 61% em relação a 2011. A receita bruta de vendas aumentou 8,6% no ano, para R$57,234 bilhões.
Baseando-se no segundo desafio de Micro e macroeconomia O modelo de gestão do Pão de açúcar é a estrutura de mercado das casas Bahia com quantidade de empresa no mercado Tem mais de 500 filiais cujos preços são mais baixos. A empresa gerencia créditos aos clientes, tem as taxas mais baixas de inadimplência deste mercado.
Propaganda – A marca Casas Bahia, constantemente citada em pesquisas de lembrança de marcas como o mais presente na mente dos brasileiros, abrange por dia cerca de 54,1 milhões de domicílios com TV anunciando em sete emissoras de TV abertas e também em 11 canais por assinatura.
A Estrutura de mercado do Ponto frio tem a Quantidade de empresas no mercado cerca de 456 lojas a mesma Deseja prestar sempre os melhores preços e as melhores condições de pagamento. O ponto frio criou um canal de vendas por telefone – Tele vendas. Lançou site na internet em 1996, o site tornou – se um forte canal de vendas online a partir de 1997.
A Estrutura de mercado das casas Bahia e Pão de açúcar têm Concorrência Monopolista quanto
...