O que é ATP CP?
Tese: O que é ATP CP?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Lmfernandes • 13/10/2014 • Tese • 963 Palavras (4 Páginas) • 752 Visualizações
1. O que é ATP CP?
O sistema ATP-CP é predominante em todas as atividades caracterizadas por alta intensidade e curta duração, tendo como fator de limitação o estoque intracelular de Creatina-fosfato, composto que armazena energia química nas ligações entre o radical fosfato (PO4) e a molécula de Creatina.
2. O que é Frutose?
A frutose é um monossacarídeo (açúcar simples), que o corpo pode usar para produzir energia. Frutas e vegetais têm relativamente pequenas, quantidades “normais” de frutose que a maioria das pessoas pode lidar muito bem. O problema vem com adição de açúcares na dieta moderna, cujo volume cresceu rapidamente nas últimas décadas. A culpa tem sido muitas vezes do xarope de milho rico em frutose, que é constituída por 55% de frutose e 45% de glicose.
3. O que é Galactose?
A galactose é um açúcar ou também chamado de carboidrato. Outros carboidratos assim como a galactose são a glicose, a frutose, a ribose entre outros. Seu papel biológico é energético e é encontrado como componente do dissacarídeo lactose que existe no leite. É obtido pela hidrólise da lactose.
4. O que é Creatina?
Creatina é uma substância composta de dois aminoácidos (glicina e arginina). Nosso organismo produz naturalmente a creatina e ela tem a função de fornecer a energia utilizada para movimentar os músculos, 0 os movimentos mais rápidos e súbitos. A creatina auxilia no ganho de massa muscular magra, no aumento de força, na recuperação durante e após o exercício, na hidratação das células musculares e aumenta o número de calorias queimadas durante o treinamento.
5. O que é Creatina Quinase?
Ao contrário da creatina mono-hidrato, que é tomada como suplemento desportivo para aumento de performance e recuperação muscular, a creatina quinase (também conhecida por creatina fosfoquinase) é uma enzima presente naturalmente no nosso corpo. Quanto mais danificadas estiverem as fibras musculares e quanto maior for a massa muscular do indivíduo, maior será a concentração de CK na corrente sanguínea.
6. O que é Cetose Metabólica?
Quando começamos uma dieta baixa em carboidratos, ou seja, sem pão, massas e todos os derivados de cereais, assim como açúcares, tanto os refinados como os naturais, depois de algum tempo o nosso corpo entra em Cetose. Entrar em Cetose significa que acabou o glicogênio do fígado, que então começa a usar a gordura diretamente para produzir energia, em vez de usar a glicose, como normalmente faz.
7. O que é Bicarbonato?
Bicarbonatos são sais que contêm o ânion HCO3-. Quimicamente são resultantes de uma reação de salificação parcial. O bicarbonato mais importante é o bicarbonato de sódio, devido a sua solubilidade relativamente baixa, é um intermediário no processo de obtenção do carbonato de sódio.
8. O que é Acido Láctico?
O ácido láctico é um ácido monocarboxílico que, no organismo humano, resulta da metabolização celular da glicose com fins energéticos. Falamos habitualmente do ácido láctico quando falamos da prática de exercício físico. À semelhança dos restantes situássemos do metabolismo energético, também o ácido láctico tende, no ambiente celular, a perder um ião hidrogênio e a transformar-se em lactato. Por essa razão, do ponto de vista fisiológico, faz mais sentido falar-se em lactato do que em ácido láctico.
9. O que é Lactato?
O Lactato é um sal, derivado do lático. Este, por sua vez, é um subproduto da quebra de glicose para obtenção de energia. Quando o açúcar começa a ser queimado, ele primeiramente é degrado e se transforma em piruvato.
10. O que é Mitocôndrias?
As mitocôndrias são organelas presentes no interior das células animais, mais especificamente no citoplasma. As mitocôndrias exercem uma
...