Oficina De Matematica
Ensaios: Oficina De Matematica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ferbarbosa • 30/5/2014 • 1.627 Palavras (7 Páginas) • 263 Visualizações
SUMÁRIO
Relatório ATPS 3 e 4 Pág. 2
MILLS Pág. 2
Junqueira Pág. 5
Perguntas e Respostas Pág. 6
Filme A Negociação Pág. 6
Conflitos Identificados Pág. 6
As variáveis básicas da negociação conceitos de:
• Lewicki Pág.8
• Sparks Pág. 8
Ibid Pág. 8
Variável do Tempo Pág.10
Analise dos integrantes Pág.11
Conclusão Pág.12
Referências Bibliográficas Pág.13
RELATÓRIO ATPS 3 E 4
Para que uma negociação seja bem sucedida em sua plenitude será preciso que o “negociador” tenha algumas qualidades que juntadas com a habilidade obtenha o sucesso desejado, O uso de todas as habilidades demonstrará interesse e assim conseguira dominar o negocio.
MILLS
Segundo Mills, alguns fatores críticos do sucesso podem ser traduzidos em habilidades, resumidas em capacidades de preparação, objetivação, planejamento, comunicação, raciocínio, percepção, verificação e adaptação, ou seja, para obter o sucesso o negociador precisa estar bem adaptado as habilidades, ter todas as informações necessárias para expor e fazer um bom negocio com os clientes.
Além de estar bem preparado, algumasatitudes ajudarão o negociador a passar todas as informações corretas e seguras. Steele, Murph e Russil, apresentam algumas dicas de atitudes, assim como:
* Ser claro sobre seu ponto de vista.
* Utilizar o poder com cautela.
* Realizar uma pausa na negociação quando sentir-se pressionado.
* Escutar antes de falar.
SegundoMartinelli e Almeida.
* Concentrar – se nas ideias: Propõe encarar a discussão como uma oportunidade de reflexão e de revisão de opiniões, e não de como um choque entre posições diferentes para suavizar as divergências.
* Apresentar propostas concretas: O fato de não apresentas as propostas logo no inicio, acaba causando discussões longas sem conclusões, acabando perdendo o foco da negociação em si.
* Saber falare ouvir: É fundamental saber falar na hora certa, transmitindo corretamente sua mensagem. Saber ouvir, além de proporcionar a oportunidade de colher fatos, ideias, opiniões e sentimentos, é uma maneira concreta de valorizar as ideias do outro, motivando-a cooperar.
* Ter consciência de que se negocia o tempo todo: Compreender a importância de estar em constante aprimoramento é fundamental.
Estas habilidades citadas são as que concluímos de que são de extrema importância, pois para negociar é preciso estar sempre bem concentrado nas ideias que ira ser utilizada para convencer o cliente. Apresentar as propostas logo no inicio, sinaliza a intenção exata do negocio. Saber falar e ouvir, é hora de discutir sobre o planejamento apresentado, ouvir o cliente para absorver suas conclusões, observar se o objetivo do próprio negociador foi satisfatório assim como o esperado, falar apenas o que há interesse a mais do cliente, caso contrario manter –se apenas ouvindo.
Em fim, um negociador de sucesso deve ter não apenasestas habilidades, mas sim um conjunto delas à sua disposição sempre que se precisar isso o ajudara a monitorar seu desempenho em cada uma delas. Terá o sucesso aquele que seguir todas as etapas, estando sempre concentrados nas ideias, ignorando aspecto pessoais durante uma negociação, quanto mais informação o negociador tiver, e menos relação pessoal, possuirá mais chances positivas de conquistar seu objetivo.
O planejamento da negociação é um fator muito importante para alcançar o sucesso, afinal é um preparo estratégico para que no momento certo a pessoa haja de acordo com o que deseja naquela determinada negociação. Afinal, existem muitas diferenças entre uma negociação e outra, existem pessoas e pessoas é um estudo aprofundado do que se deseja, para que a outra parte impressione-se e seda com mais facilidade alguns aspectos na negociação, por isso é necessário um preparo psicológico para saber pôr-se diante do negociador. Elaboramos um planejamento através de algumas etapas básicas que são necessárias, focadas em características que normalmente são essenciais na negociação.
São elas:
* Mapeamento da situação - Neste mapeamento o negociador deve levantar e listar todas as informações sobre o objeto da negociação e sobre a pessoa com quem se vai negociar. Também deve identificar e priorizar as questões, identificando e definindo claramente as questões e interesses envolvidos na disputa, ou até mesmo de um problema a ser solucionado.
* Estabelecimento de parâmetros para a negociação – Neste tópico o negociador deve definir claramente quais serão as metas ou objetivos a serem alcançados, focando suas ações na negociação, sinalizando também limites máximos e mínimos para um acordo, bem como alternativas viáveis. Com estes limites listados evita que as pessoas firmem acordos e depois se arrependam ou se sintam frustradas com os resultados obtidos.
* Montagem do cenário – Esta montagem possui três sequencias. O primeiro passo é definir a agenda, onde há um estabelecimento de uma pauta, onde antes de ser formalizada foi negociada com os representantes com os assuntos a serem discutidos, priorizando alguns assuntos. Porém este estabelecimento deve ser feito antecipadamente, pois evitará que a grande reunião seja conturbada com assuntos já discutido e desnecessários no momento. Após o agendamento, é hora de determinar e preparar o local da negociação. Escolher um local onde possa abrigar todos de uma forma confortável, sendo um lugar silencioso, agradável, e que possua todas as ferramentas disponíveis para que realizem uma negociação de sucesso. E para que possam obter o sucesso pleno, é mais do que necessário selecionar os participantes, afinal a reunião deve conter apenas aqueles que irão somar pessoas absolutamente necessárias, ou seja, aquelas que possam contribuir
...