Organizaçao De Uma Empresa
Tese: Organizaçao De Uma Empresa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: TIMOTEOALINE • 27/11/2013 • Tese • 887 Palavras (4 Páginas) • 276 Visualizações
Na padaria do Sr. Bread as coisas estão erradas desde a fabricação até finanças resultando uma desmotivação total entre proprietário e funcionários
A qualidade de vida no trabalho é um dos desafios do ambiente atual das organizações.
Diante disto, este trabalho teve como objetivo apresentar alguns indicadores de qualidade de vida no trabalho. Alguns fatores sofrem influência direta na satisfação e qualidade de vida no trabalho, dentre estes destacam-se:
• Significado da tarefa, dar importância ao trabalho desempenhado pelo individuo na organização e suas conseqüências.
• Feedback, a resposta por parte dos superiores é vital para o aperfeiçoamento constante dos trabalhadores
• Autonomia, pois a partir do momento que a pessoa tem autonomia para tomada de decisões, ela passa a se sentir peça importante dentro da organização.
• Igualdade de oportunidade, desenvolver políticas claras de crescimento profissional, conforme o cargo desempenhado.
• Compensação justa e adequada, pagar salário compatível com a função.
• Integração social na organização, tratar a pessoa de forma igualitária sem distinção de raça, credo e cor.
• O trabalho e o espaço total de vida.
Verifica-se a importância de haver uma mudança na forma de pensamento dos administradores, e o ditado “prevenir é melhor que remediar” também se aplica às organizações na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores.
Quanto maior o investimento em qualidade de vida maior será o retorno em termos de produtividade, qualidade e financeiramente para a organização.
Profissionais motivados ajudam empresas a progredir
Newton Ferreira
Hoje, num mundo onde cada vez mais os equipamentos, os processos e as informações estão disponíveis para todos, acreditamos que o principal objetivo de qualquer desenvolvimento seja preencher a lacuna existente entre o que as pessoas realmente fazem e o que poderiam fazer se dessem o melhor de si.
A manutenção da motivação dos funcionários é também responsabilidade do líder e já começa no processo seletivo. Os mesmos foram adequadamente conduzidos? A pessoa certa foi alocada no momento certo na vaga oferecida? A integração será adequadamente conduzida? Os novos funcionários percebem motivos para se comprometer a médio/longo prazo? Esses motivos são realistas ou fantasiosos?
Para manter seus funcionários motivados, as empresas juntamente com os seus líderes devem investir numa adequada e eficaz gestão de pessoas, independentemente do seu porte ou ramo de atividade. Realizar ações esporádicas como levar todo mundo para assistir àquele palestrante animado que “levanta até defunto” ou reunir a turma em um churrasco de final de semana tem efeitos circunstanciais e limitados.
Uma liderança inteligente que emprega ferramentas como uma gestão de pessoas eficaz também incentiva a motivação visando manter um clima organizacional saudável, propiciando oportunidades de treinamento e desenvolvimento, praticando salários e benefícios atraentes, planejando carreiras juntamente com o funcionário, etc. Torna-se fundamental para o elevado nível motivacional a criação de canais de comunicação que incentivem participação, feedback, sugestões
...