PLANO EMPRESARIAL
Projeto de pesquisa: PLANO EMPRESARIAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: laricarvalho • 12/9/2014 • Projeto de pesquisa • 704 Palavras (3 Páginas) • 406 Visualizações
INTRODUÇÃO
Atividade desenvolvida em conjunto com as disciplinas de Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, com o objetivo de confeccionar um Projeto de Vida e Trabalho – Plano de Negócios.
Segmento escolhido para ser abordado na atividade é o da Hotelaria, sendo efetuado o plano de negócios de um Hotel, na região da Rodovia Santos Dumont, próximo ao Aeroporto de Viracopos, sendo um prédio de quinze andares e setenta e cinco apartamentos, com investimento previsto de setenta por cento capital próprio e trinta por cento capital de terceiros obtido através do BNDES.
De acordo com o Ministério de Turismo o Turismo de Negócios representa 25,6% dos estrangeiros que visitam o país, sendo que gastam em média duas vezes mais que os turistas de lazer. De acordo com a Secretária de Turismo de Campinas, Alexandra Capriole, em Campinas o faturamento anual no setor, é estimado em R$ 1 bilhão. Com o aumento na oferta de hospedagens, a construção de um novo centro de eventos e a ampliação de Viracopos deve impulsionar os números nos próximos anos.
PLANO DE NEGÓCIO
1. O NEGOCIO
1.1. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO
Um meio de hospedagem é uma edificação que exerce o comércio da recepção e da hospedagem dos turistas e visitantes em geral, e constitui-se de um edifício ou prédio contendo basicamente unidades habitacionais, uma recepção e uma governança, pode ter em sua estrutura, alimentos e bebidas e contar com: estacionamento externo, garagem interna e área de lazer.
NEGÓCIO HOTEL DE 15 ANDARES E 75 APARTAMENTOS
PRODUTO PRINCIPAL SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM
SETOR TURISMO
FUNÇÃO ALOJAMENTO
ÁREA MEIOS DE HOSPEDAGEM
ATIVIDADE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM EM HOTEL
ATIVIDADE RELACIONADA SERVIÇOS DE INFOMAÇÕES TURISTICAS. SERVIÇO DE INTERNET SEM FIO. TRASLADO
1.2. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
Aprovado pela Deliberação Normativa nº 429, de 23/04/02, e publicado no Diário Oficial da União.
O Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem (SBC-MH), nos termos do artigo 4º, da lei nº 6505, de 13 de dezembro de 1977, e deste artigo, é instrumento de proteção e defesa do turista consumidor, cabendo-lhe a exclusividade de classificar, categorizar, qualificar, e distribuir os meios de hospedagem, em território nacional, em categorias, níveis, patamares ou classes, simbolizados por estrelas, de acordo com as condições de conforto, comodidade, serviços e atendimento que possuam.
Nova Classificação dos meios de hospedagem - Portaria nº 126, de 10 de julho de 2002, e publicado no diário oficial nº 133, de 12/07/02.
Serviço de hospedagem:
Composta de 75 habitações equipadas com banheiro, ar condicionado, televisão a cabo, internet wi-fi e frigobar, podendo ser para uma, duas ou três pessoas.
Sendo oferecidos serviços de governança, café da manhã, recepção vinte e quatro
...