PORTFÓLIO 1 ELABORAÇÃO DE PROJETOS FINANCEIROS
Monografias: PORTFÓLIO 1 ELABORAÇÃO DE PROJETOS FINANCEIROS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 26/9/2013 • 385 Palavras (2 Páginas) • 579 Visualizações
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD
TECNOLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA– MÓDULO ESPECÍFICO
– MERCADO FINANCEIRO – TURMA:
PORTFÓLIO 1
ELABORAÇÃO DE PROJETOS FINANCEIROS
...........................................................................................................................
Guarulhos
2013
PORTFÓLIO 1
ELABORAÇÃO DE PROJETOS FINANCEIROS
Trabalho apresentado ao Curso de Tecnólogo em Gestão Financeira Faculdade ENIAC para a disciplina de Elaboração de Projetos Financeiros, Professor Anderson Vieira.
Guarulhos
2013
Respostas
Organograma é um gráfico que representa a estrutura formal de uma organização. Os Organogramas mostram como estão dispostas unidades funcionárias, a hierarquia e as relações de comunicação existentes entre estes; num organograma os órgãos são dispostos em níveis que representam a hierarquia existente entre eles.
Alguns tipos de organograma.
Organogramas Clássicos: O Organograma clássico também e chamado de vertical, é o mais comum tipo de organograma, elaborado com retângulos que representam os órgãos e linhas que fazem a ligação hierárquica e de comunicação entre eles.
Organograma Vertical: Quanto mais alto estiver o órgão, maior a autoridade e a abrangência da atividade.
Organograma Linear: Possui um diferenciador em relação aos demais organogramas, pois a sua preocupação não é apresentar o posicionamento hierárquico, mais sim o inter-relacionamento entre diversas atividades e os responsáveis por cada uma delas.
Organograma Setorial: São elaborados por meios de círculos concêntricos os quais representam os diversos níveis de autoridade a partir do circulo central onde se localiza a autoridade maior da empresa.
Organograma Radical: O seu objetivo é mostrar o macrossistema das empresas componentes de um grande grupo empresarial.
Bibliografia:
CURY, Antonio. Organização e métodos: uma visão holística. São Paulo: atlas, 2005.
9. CONCLUSÃO:
O organograma é uma representação feita em gráficos para definir de forma hierárquica a organização de uma instituição qualquer, um negocio, uma empresa, etc. A finalidade de um organograma é definir com perfeita ordem a função que desempenha cada um na organização perfeita, definidas por postos em forma de pirâmide de acordo com o gral de competência e precisamente uma rede que define a função de cada um, partindo do chefe ate o empregado ou colaborador do escalão mais simples ao inferior do sistema. Uma plataforma organizativa que define a função a ser desenvolvida.
...