PRATICAS PEDAGÓGICAS
Artigos Científicos: PRATICAS PEDAGÓGICAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: solliane • 23/4/2014 • 585 Palavras (3 Páginas) • 305 Visualizações
ATIVIDADE NÚMERO 1:
a)Por quem você acha que a mãe da Marcela foi orientada para lidar com a sua filha? Como foi essa orientação?
R: Desde seu nascimento a mãe de Marcela recebeu orientações para cuidar da filha, pela equipe medica assistentes sociais, e pedagógicas. Ela foi orientada que sua filha apesar de ser deficiente visual, ela não precisaria viver isoladas das outras pessoas.
b)Caso você fosse procurada por uma mãe, como você a orientaria na educação escolar de sua filha? Para qual escola encaminharia a criança?
R: Que deveria procurar uma escola adequada, com professores capacitados capazes de lidar com a deficiência visual de sua filha, no qual ela não encontraria problema de adaptação com outras crianças.
c) Na história, Marcela aprende a dançar com o apoio das colegas. Como será que essa interação aconteceu? Como Marcela foi estimulada?
R: Suas colegas observaram que mesmo sendo cega ela não encontrava dificuldade em fazer os movimentos que a ela era ensinado. Vendo que Marcela era capas de vencer as barreiras e as dificuldades, que a sua deficiência visual não a impediu de aprender, elas se unirão e resolverão ajudar Marcela a conquistar seu objetivo, que é aprender a dançar.
d) Em sua opinião, Marcela apresenta problemas cognitivos, afetivos e sociais? Por quê? Registre para elaborar o texto final.
R: Não. Porque Marcela apresenta ser uma menina alegre e extrovertida capas de se comunicar com todas as pessoas que ela convive.
ATIVIDADE NÚMERO 2:
CRIANÇAS PARTICIPANTES:
Nome: Aline Idade: 6 anos
Rafael: 5 anos
Pedro Henrique: 4 anos
a)Você gostaria de ser a Marcela? Por quê?
Aline: Não, porque ela é cega.
Rafael: Não.
Pedro Henrique: Não.
b) A Marcela é uma criança diferente de você? Em quê? Você acha que ela é feliz? Como sabe disso?
R: Aline: Sim, ela é cega, sim, por ser bailarina.
Rafael: Sim, ela é cega, sim, pela sua mãe e suas amigas.
Pedro Henrique É ela é cega, sim, quando ela dança.
c)Relate a parte da história que mostra isso? Na sua sala, existem coleguinhas como a Marcela ou com outras deficiências? Como você e seus colegas brincam com ele(s)? R: Todos os três responderam não.
d)Como sua professora explica as atividades para esse coleguinha? Ele participa da aula como a turma? Registre para elaborar o texto final.
R: Por não terem coleguinha cega não ouve resposta. Mas todos ficaram com dó, mais felizes por ela ter aprendido a dançar.
ATIVIDADE NÚMERO 3:
Quando deparamos com alguma
...