PREPARAÇÃO TEÓRICA DO PROBLEMA DA SITUAÇÃO
Projeto de pesquisa: PREPARAÇÃO TEÓRICA DO PROBLEMA DA SITUAÇÃO. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: silviajk • 6/11/2014 • Projeto de pesquisa • 770 Palavras (4 Páginas) • 196 Visualizações
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM
GESTÃO COMERCIAL
1º SEMESTRE
Ivo Darros Neto RA: 9675480384
Luiz Renato Favara RA: 9675481089
Silvia Juliana de Freitas RA: 9525409686
PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR EM GESTÃO COMERCIAL II
PROFESSOR-TUTOR EAD ( )
PROFESSOR-TUTORA PRESENCIAL: CRISTINA LEÃO
SOROCABA/SP
2014
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO 01
1. EMBASAMENTO TEÓRICO DA SITUAÇÃO-PROBLEMA 03
2-CONSIDERAÇÕES FINAIS 04
3-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 05
APRESENTAÇÃO
A poluição causada pelo homem traz imensas conseqüências e o meio ambiente é quem sofre e paga constantemente por isso. As organizações são quem provocam uma boa parte dessa poluição. Toda essa poluição afeta diretamente a natureza, sendo responsável pelo aquecimento global e vários impactos ambientais. Por esse motivo elas discutem os problemas ambientais e como resolvê-los em inúmeros encontros internacionais em que se decidiu minimizar a poluição provocada pelas empresas. Elas respeitam leis para não serem responsabilizadas por maiores impactos sobre o meio ambiente e recorrem a varias medidas de adequação. As indústrias brasileiras estão conscientes da necessidade de por em pratica a gestão ambiental e pretendem ampliar seus investimentos destinados a proteção do meio ambiente. Muitas empresas já aderiram as regras do CONAMA, IBAMA, SEMA, ISO 14001, entre outras.
Por meio do Protocolo de Quioto (instrumento internacional ratificado em 15/03/1998, visando amenizar as emissões de gases poluentes), criando os créditos de carbono que são uma espécie de moeda que se pode obter em negociações internacionais por países que ainda desconsideram o efeito estufa e o aquecimento global. Créditos esses adquiridos por países que tem um índice de emissão CO2 reduzidos, através desses, fecham negociações com países poluidores. A quantidade de créditos de carbono recebida varia de acordo com a quantidade de emissão de carbono reduzida. A cada tonelada de carbono reduzida, o país recebe um credito, o que também é valido para a redução do metano, já nesse caso o país recebe 21 créditos.
Uma das formas das empresas reduzirem a emissão de gases são os créditos de carbono, funcionando como um mercado de carbono entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos. Tendo consciência das ações humanas demonstrarem claro risco para a continuidade de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, as nações reuniram-se, na busca de alternativas para reduzir a emissão de gases de efeito estufa, sendo uma das ações para manutenção do meio ambiente.
...