PROCESSO DE FABRICAÇÃO
Pesquisas Acadêmicas: PROCESSO DE FABRICAÇÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LUSYLVA • 7/10/2013 • 287 Palavras (2 Páginas) • 249 Visualizações
CURSO: Engenharia de Produção
01 - Explique as formas de interface de solidificação.
02 - Defina intervalo de solidificação.
03 - Qual a relação entre as propriedades dos materiais e os processos de fabricação.
04- Explique detalhadamente quais são as etapas básicas de um processo de fundição.
05 - Diferencie material refratário de material isolante, e explique como essas propriedades devem estar combinadas em moldes de fundição.
06 - Quais as vantagens de um processo de fabricação por fundição? Ou seja, onde este processo se torna interessante do ponto de vista econômico?
07- Conceitue as Regras de Chovorinov e Wlodaver.
08 - Dado um projeto de uma peça prismática de base quadrada de aresta igual a 350mm e altura de 550mm, dimensione o massalote ao Requisito Térmico, dado o coeficiente de segurança "k" igual a 1,40.
09 - Para o exercício anterior dado que o massalote será executado em molde de Areia Verde e sabendo-se que o coeficiente de contração no estado líquido da liga metálica é de 0,15, dimensione o massalote ao requisito térmico.
10 - Ainda utilizando-se dos dados anteriores, defina completamenta o massalote, considerando-o tronco cônico com bacia semi-esférica, e dimensione também o pescoço sabendo-se que a liga metálica em questão não é grafítica.
11 - Explique a diferença básica entre os processos de corte por usinagem e por conformação mecânica.
12 - O que é Cavaco?
13 - De que maneira as propriedades dos materiais pode influenciar na usinabilidade de uma peça?
14 - Diferencie Movimento de Corte, de Movimento de Avanço, de Movimento Efetivo de Corte.
15 - Em uma operação de torneamento uma peça cilíndrica de diâmetro de 2" é torneada com velocidade de corte constante igual 20m/min. Sabendo-se que o avanço é de 3mm por rotação, determine a Velocidade de Avanço do sistema de torno.
...