PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR II
Por: Anny Alves • 15/11/2019 • Projeto de pesquisa • 1.690 Palavras (7 Páginas) • 187 Visualizações
[pic 1]
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
EM GESTAO AMBIENTAL
PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR II
[pic 2]
Projeto integrado Multidisciplinar
Curso superior de tecnologia
PIM II PROJETO MULTIDICIPLINAR
Trabalho de conclusão de curso
Economia e Mercado
Recursos Materiais e patrimônio
Matemática Aplicada
2019
INTRODUÇÃO
O Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM II) das disciplinas de economia e mercado, recursos materiais e patrimoniais e matemática aplicada, têm como finalidade colocar em pratica, tudo que foi aprendido nas disciplinas e aplicar em uma empresa.
Nas disciplinas estudadas vamos mostra como a agroindústria essas matérias pode melhorar a gestão de qualquer empresa seja ela de pequeno médio ou grande porte, sendo bem aplicada qualquer empresa tem a de evoluir, pois com os conhecimentos adquiridos e com o uso de artifícios, como aplicações especificas de cálculos de matemática, consegue se projetar metas possíveis de alcançar.
Com isso cumpri metas e deveres, tanto interna como externa, pós sabe-se que para a empresa prosperar mais deve cumprir todos os requisitos previstos tanto nos recursos matérias e patrimoniais como na parte financeira na matemática aplicada, só assim para obter lucros e confiabilidade pros clientes e prospera mais lucrativamente.
Sabemos que o mercado hoje e muito competitivo, mais a empresa Santa Amazônia, prima pela qualidade de seus produtos e satisfação de seu cliente, obtendo seus produtos de qualidades, buscando sempre inovações e tecnologias avançadas que proporcionem a extração de todo seu potencial de suas polpas e produtos, garantindo seu sabor natural e proteínas.
A finalidade de obter o perfil da demanda de polpa de frutas e derivados, identificando e definindo oportunidades e ameaças do mercado. O objeto da pesquisa se prende a necessidade de se levantar a atualização dos dados e informações sobre o mercado de polpa de frutas, e favorecer as análises referentes aos direcionamentos profissionalizados do desempenho e condução do processo de promoção, comercialização e distribuição dos produtos.
- ECONOMIA E MERCADO
A empresa de polpas de frutas apresentada faz parte do segmento de agroindústria de alimentos, no ramo das polpas de frutas e outros produtos, o processamento de frutas a sua comercialização na forma de congelados no qual para o consumidor preserva a sabor natural sem químicas e organolépticas da fruta fresca, praticamente inalterada.
A agroindústria e administrada por um único proprietário que terceiriza ou contrata serviço prestado por profissionais de forma monocrática sobre toda e qualquer decisão seja ela relacionada a vendas, fechamentos de contratos ou qualquer assunto pertinente à empresa, este meio econômico influência diretamente nos empreendimentos da empresa.
A agroindústria de polpas de frutas viabiliza o aumento da renda dos produtos rurais, fixa a mão de obra no campo, aumenta a renda regional e melhora a qualidade de vida daquelas que trabalham na terra.
A empresa tenta ter o equilíbrio certo, manter a liderança e atrair clientes, capturar novas oportunidades investimentos em um portfólio de inovações sempre, proporcionando resultados de médio e longo prazo, assim uma abordagem inteligente de processamento no mercado.
- RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
A Santa Amazônia tem conceitos vitais na gerência de seus produtos, que resultam na redução dos custos e aperfeiçoa o desempenho das organizações da producao, sendo executada corretamente.
A agroindústria conta com toda uma estrutura de suporte, com seu próprio laboratório de analise dos seus produtos, com seu pasteurizador, câmara fria, túnel, entre outros.
A extração da matéria prima e feita na mais rigorosa norma técnica e no controle de qualidade, a agroindústria processa vários tipos de produtos para e mercado da região, como polpas congeladas, macaxeiras, geleias, doces, entre outros, as frutas são transportadas em caixas plásticas e em carros com refrigeração, quando elas chegam à fabrica são imediatamente processadas.
A polpa e extraída e acondicionada, em um equipamento chamado de dosadora ela e automática, que serve para encher as embalagens nas quantidades previamente definidas, os sacos de plásticos de polietileno tem a capacidade de 100 ml a 1000 ml, após a envase eles são fechados a quente com seladora automática e são levadas para o congelamento por um funcionário.
Para a armazenagem das polpas na câmara frigorifica, a temperatura varia de 18°c a -22°c, sendo assim o tempo necessário para baixar a temperatura do produto não ultrapassa 8horas em 5°c e essa temperatura atingira 18°c negativos em no máximo 24horas e sempre será mantido durante todo tempo de armazenamento, a polpa e mantida durante no máximo seis meses de armazenagem.
A produção de polpas congeladas não são submetidas a nenhum outro tratamento, visando assim a inibição de reações químicas e enjematicas da atividade dos microrganismos que possam levar a perda da qualidade do produto, por isso o congelamento e feito de imediato, para assim manter o sabor natural da fruta fresca.
...