PROPOSTA DE CONTRATAÇÃO DE UM ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS
Trabalho Escolar: PROPOSTA DE CONTRATAÇÃO DE UM ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: taynarasouzaa • 19/5/2014 • 1.108 Palavras (5 Páginas) • 523 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
AUTODIREÇÃO E AUTOCONTROLE
MACAPÁ
ABRIL - 2014
Ana Trindade de Brito
Carla Andrea Padilha
Cassilene Moraes Cantão
Damilsa Moraes Pinho
Gerson Fortunato dos Santos
Marlúcia Nunes Marciel
Mateus Texeira de Lima
Neiva Teles de Moraes
Naldirene Silva de Sousa
Ruth Ramos de Souza
Taynara Souza de Souza
Tereza do Socorro Araujo de Souza
AUTODIREÇÃO E AUTOCONTROLE
Trabalho da Universidade Paulista apresentado ao Professor Ribamar Souza
da disciplina Avaliação de Desempenho
da turma A 304, noite I
do curso de Gestão de Recursos Humanos.
UNIVERSIDADE PAULISTA
MACAPÁ - ABRIL 2014
“Na condução das questões humanas não existe lei melhor do que o autocontrole”.
(Lao-Tsé)
Dedicamos esse trabalho ao professor Ribamar Sousa por ter dedicado sua vida a docência e nos privilegiar em repassar todo o seu conhecimento e toda sua experiência em prol ao nosso conhecimento e nossa formação profissional.
AGRADECIMENTOS
A Jesus Cristo, amigo sempre presente, sem o qual nada teríamos feito.
Aos amigos, que sempre incentivaram nossos sonhos e estiveram sempre ao nosso lado.
Ao Professor Ribamar Sousa, que os acompanha, transmitindo-nos tranquilidade.
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO p.7
2-OBJETIVOS p.8
3-DESENVOLVIMENTO p.9
4 DESENVOLVIMENTO p.10
5- CONCLUSÃO p.11
6- BIBLIOGRAFIA p.12
1-INTRODUÇÃO
Várias situações dentro de uma organização de uma empresa requerem a autodireção e o autocontrole para um bom desenvolvimento pessoal e profissional do empregado. Um bom profissional necessita cada vez menos de orientação e supervisão à medida que aumenta a sua maturidade no que faz. Supervisioná-lo através de um controle direto inevitavelmente esgota a sua iniciativa, autonomia e criatividade. Uma maneira adequada de estimular o seu entusiasmo é deixá-lo crescentemente à vontade para fixar os seus próprios objetivos, programar o seu trabalho e acompanhar o seu desempenho.
2-OBJETIVOS
O objetivo geral desse trabalho é apresentar sobre o tema autodireção e autocontrole que explica a dinâmica entre o profissional da empresa e seu desempenho em relação ao grupo, sua maturidade no desempenhar da organização e do despertar sobre o interesse no trabalho; consequentemente levando o empregado a expor melhor suas atribuições de acordo com a necessidade da empresa.
O objetivo especifico é de atribuir mais conhecimento a nós, futuros gestores, sobre como se portar diante de inúmeras situações que no âmbito organizacional existe de forma inevitável.
3-AUTODIREÇÃO E AUTOCONTROLE
3-1 AUTODIREÇÃO: O aprendiz não deve fazer tudo sozinho, mas sim ter liberdade para chegar a suas conclusões. A autodireção nos permite a ter essa liberdade, ou seja, uma atitude particular frente à tarefa de aprendizagem, na qual o empregado aceita a responsabilidade de decidir sobre sua aprendizagem, mas não necessariamente se compromete com a implementação das decisões.
Isso não significa que o profissional deva aprender sozinho, mas que tenha liberdade e autonomia de construir suas próprias conclusões, a partir da interatividade com os materiais, com os colegas e os professores.
A junção de aprendizagem e tecnologia possibilita agregar uma abordagem que estimula hábitos independentes ao mesmo tempo em que encoraja a colaboração. Dessa forma, a almejada troca professor-aluno, por exemplo, que nunca se
materializou plenamente no mundo analógico, na educação
...