PTI-GESTÃO COMERCIAL 1° SEMESTRE
Por: mateus10011993 • 5/11/2020 • Trabalho acadêmico • 5.101 Palavras (21 Páginas) • 248 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 - MODELOS DE GESTÃO 13
4 HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE 15
5 LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA 20
6 CONCLUSÃO 23
7 REFERÊNCIAS 25
- INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o intuito de mostrar a importância da implantação de conceitos e valores da Gestão Comercial em projetos que visam o bem-estar dos seres humanos e o ambiente em que vivem.
Veremos que as diferentes habilidades de um gestor de projetos são necessárias para que um projeto tenha o sucesso esperado. E que este gestor trabalha interligando todas as áreas para que tudo ande bem e tenha a conclusão esperada.
O projeto de uma startup precisa de pessoas com mentes inovadoras e que tenham objetivos alinhados, tendo uma visão voltada para tecnologia dentro da proposta do projeto. Aqui veremos a gestão de um projeto de uma startup sustentável, ou seja, que visa olhar para necessidades do meio ambiente e criar soluções inovadoras e ecológicas.
Vendo a necessidade e tendo a preocupação com o bem-estar das pessoas e do planeta, desenvolvemos este projeto com o objetivo de alcançar todos as pessoas que tem a mesma preocupação e dedicação para impor força e conteúdos disponíveis para chegar a sua conclusão.
- DESENVOLVIMENTO
2.1-EMPREENDEDORISMO
2.1.1-Quais são as características do empreendedor social?
Tendo em vista as crescentes necessidades e apelos pela sustentabilidade, cresce no Brasil e no mundo uma classe de empreendedores sustentáveis, que tem como objetivo o empreendedorismo social. Olhando para as necessidades de nossa área (empreendedor), são muito bem-vindas ideias que agregam valores, e o empreendedorismo social sem dúvida vem para trazer novidades criando vínculos entre as organizações e a sociedade de modo geral. Desta forma, um empreendedor social tem como característica a articulação de ideias indo ao encontro de oportunidades econômicas, mobilizando recursos e materiais, assim produzindo bens ou prestando serviços que ajudem a reduzir problemas de ordem social ou ambiental, sem que tenhamos como objetivo principal a geração de lucro, antes sim benefícios para as pessoas e o meio ambiente.
Levando em consideração estas características, aliado ao grande consumo de plástico pelos seres humanos e seu incorreto descarte, podemos ter como sucesso a criação da “ECO ARTESANATUS”, que visa utilizar pessoas para coletar os diferentes materiais recicláveis de forma correta, e também a produção de produtos artesanais para venda e beneficiamento das pessoas participantes. Isso traz como benefícios a geração de empregos, tanto para quem coleta como para quem produz; e um menor índice de materiais recicláveis sendo descartados de forma incorreta. Sem dúvida é a combinação perfeita entre ideia e oportunidade econômica.
2.1.2-Quais são as características da economia ou empreendedorismo verde?
Por muitos anos o fato de uma empresa ser eco sustentável não teve muito valor, pois os recursos disponíveis no meio ambiente eram abundantes. Porém, com o passar dos anos estes recursos naturais foram ficando escassos, ou até mesmo deixaram de existir. Desta forma é necessário repensar o empreendedorismo em todas as áreas, aumentando o valor de um produto, não somente no que diz respeito ao sabor, qualidade ou preferencias, mas sim o valor que a marca representa para seus consumidores. O conceito de empreendedorismo verde vem devolvendo este valor e agregando as organizações valores verdes que enriquecem a marca.
O Empreendedorismo verde tem como características, destacar e criar um público interessado na marca e na filosofia sustentável que a mesma emprega em seus produtos ou serviços. Para implementar este conceito são utilizados três pilares: reduzir, reutilizar e reciclar. Isso gera nas organizações mudanças de hábitos, tanto no ambiente de trabalho como na sociedade num todo. O resultado econômico destas ações é um agregador de valores para a marca, e essencial para o planeta.
Olhando para nossa “ECO ARTESANATUS”, esse modelo de negócio é muito viável, pois conseguimos reduzir o descarte incorreto dos materiais de plástico, reutilizar na produção dos artesanatos para venda e, automaticamente realizamos a reciclagem e direcionamento dos plásticos e outros materiais recicláveis para utilização correta. Estamos desta forma, gerando valor econômico e sustentável para a empresa.
2.1.3-O que é uma Startup?
Toda esta ideia que idealizamos até aqui é muito boa, mas depende de um fator básico que é o investimento, e como vimos à maioria dos empreendimentos sustentáveis não vai para frente por falta do mesmo. Por conta disso o nosso modelo de negócio é baseado em uma startup, que traz a solução de um problema e ao mesmo tempo faz ser lucrativo o negócio com um custo baixo de investimento.
São empresas baseadas em inovação com modelos de negócios repetível e escalável, ou seja, que as pessoas utilizam por muitas vezes e tem muito para crescer; isso dentro de um canário de incertezas. Algumas pessoas pensam que uma startup deve ser totalmente tecnológica, mas esse item não é obrigatório, porém ajuda muito na inovação da ideia que foi proposta e será implementada. É bom entender que a startup tem um baixo custo de investimento, porém quanto mais tecnologia receber estará sempre a frente inovando e crescendo.
...