Pai Rico Pai Pobre
Artigos Científicos: Pai Rico Pai Pobre. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elisabeth2008 • 21/4/2014 • 828 Palavras (4 Páginas) • 690 Visualizações
INTRODUÇÃO:
“Hoje, o conselho mais perigoso que se pode dar é Vá para a escola, tire boas notas e procure um emprego seguro. É um mau conselho porque se você quer que seu filho tenha um futuro financeiro seguro, ele não pode jogar pelas velhas regras. É arriscado demais”.
Então perguntei a Robert como ele ensinaria tudo isso a uma criança, e ele me respondeu que escreveu um livro, cujo objetivo é de esclarecer como ensinar a uma criança que em vez de buscar segurança, o melhor é ensiná-los a ficar espertos.
“A educação é o fundamento do sucesso”, disse Robert.
PAI RICO, PAI POBRE
O que os pais ensinam a seus filhos sobre dinheiro.
Será que a escola tem obrigação de preparar as crianças para a vida real? Boa formação e notas altas.
Hoje vivemos em tempos de mudanças maiores e mais aceleradas do que esses homens vivenciaram.
Estou muito preocupado pelo fato de que gente demais se preocupa excessivamente com dinheiro e não com sua maior riqueza, a educação.
A inteligência resolve problemas e gera dinheiro, eu simplesmente lhes digo o que meu pai rico me falou quando eu era moleque: se você quiser ficar rico, você precisa de uma alfabetização financeira, você tem que ler e entender os números.
Os ricos adquirem ativos e os pobres e a classe média adquirem obrigações.De um modo simples, um ativo é algo que põe dinheiro no bolso e um passivo é algo que tira dinheiro do bolso.
As pessoas são instruídas, mais se deparam com dificuldades financeiras. O que falta em sua educação não é saber como ganhar dinheiro, mas como gastá-lo.
Negocios que não exigem a minha presença, ou seja, administrado por outra pessoas:
- ações;
- títulos;
- fundos mútuos;
- imóveis que geram renda;
- promissórias;
- royalties de propriedade intelectual.
O pai rico quer dizer que os ricos pagam um numero maior de impostos, com tantos impostos a classe que sofre mais é a dos pobres e a classe média.
E com isso os ricos viram uma oportunidade, colocando o dinheiro em sociedade anônima. Tendo vantagem sobre os pobres, um investimento faz sentido ou não de acordo com as condições correntes do mercado por exemplo;
Uma sociedade anônima pode fazer muitas coisas que a pessoa física não pode, como pagar despesas antes de pagar impostos.
Os ricos costumam esconder o seu dinheiro em sociedades anônimas. A inteligência financeira é simplesmente ter mais opções. E a sua criatividade a serviço da solução de problemas financeiros.
...