Pedagogia No Mercado De Trabalho
Artigos Científicos: Pedagogia No Mercado De Trabalho. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: liverisam • 10/12/2014 • 236 Palavras (1 Páginas) • 352 Visualizações
Ser pedagogo vai muito além de ser professor, de ser um orientador, um tutor ou instrutor.
Ser pedagogo é transmitir e mediar conhecimentos para àqueles que buscam uma educação de qualidade, uma educação atrelada á valores inerentes á sua formação pessoal e profissional. O profissional da pedagogia, acima de tudo é um cidadão crítico pensante, um profissional polivalente que busca incansavelmente o “novo” para a sociedade.
Ele proporciona reflexão, debate, discussões acerca de determinado tema, promovendo o desenvolvimento da cidadania, da melhora das relações interpessoais, do respeito para com o próximo. Desenvolve competências comportamentais relevantes na educação do ser humano.
O pedagogo atua dentro de uma sociedade para transformá-la, criar novas expectativas, atualizar o que a ciência nos traz e participar como mediador dessa construção de conhecimentos.
Lamentavelmente, diante de tantas características profissionais positivas e competências que são desenvolvidas ao longo de um curso que nos instiga a ler, a debater, a mostrar, praticar, aprofundar-se em teorias para levarmos todo conhecimento à sociedade, às escolas e empresas, o pedagogo é extremamente desvalorizado.
A desvalorização da classe já começa pela não regulamentação da profissão. Uma profissão brilhante, que nos abre um leque de possibilidades profissionais, mas que não nos são dada a devida oportunidade.
Nem sempre as empresas vêem os estágios como forma de experiência. Muitas delas desvalorizam o próprio profissional que possuem. Baixos salários, desvalorização, morosidade na educação, estresse e trabalho sob pressão é o que infelizmente estamos submetidos a enfrentar atualmente.
...