Perfil Do Administrador
Tese: Perfil Do Administrador. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: maynaralalinhalo • 22/11/2014 • Tese • 300 Palavras (2 Páginas) • 168 Visualizações
O que é ser Administrador?
Nós Administradores somos profissionais que organizamos, planejamos e orientamos o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, nós buscando sempre soluções para todo tipo de problema administrativo. Criamos métodos, planejamos atividades, organizamos o funcionamento dos vários setores da empresa, calculamos despesas e garantimos a perfeita circulação de informações e orientações.
O nosso objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção.
Nós também podemos atuar em diversas áreas das empresas como na Administração de Material, Na área Logística, Marketing, Produção, Organização e Métodos, Recursos Humanos e Relações industriais, Administração Financeira e Orçamentária, além de campos conexos.
Nós Administradores passamos por várias etapas dentro de uma empresa, podendo trabalhar como analistas, exercer chefias intermediárias, gerência, coordenação, direção superior; atuar em pesquisa e desenvolvimento, Planos de Negócios e planejamento estratégico, além de assessoria, consultoria e perícias.
O nosso papel – O Administrador
Nós Administradores, somos elementos fundamentais para o sucesso das organizações, nos revelamos como campo repleto de complexidades e desafios, onde cabe a nós estabelecer metas cruciais ao sucesso do negócio. No desempenho também das nossas atividades, definimos estratégias, efetuamos diagnósticos de situações, dimensionamos recursos, planejamos sua aplicação, resolvemos problemas, gerando inovação e competitividade.
Área com mais emprego
Em tempos de crise econômica, conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho fica mais difícil. Entretanto, há demanda para os executivos das áreas administrativa, financeira e de informática.
Podemos frisar também a área contável, recursos humanos e vendas, como áreas de bastante demanda e atuação.
A pesquisa indica ainda que alguns setores conseguiram vencer a crise, disponibilizando mais vagas para os executivos. Um exemplo disso é o segmento de bens de consumo, que ampliou em 56% o número de vagas para executivos no primeiro semestre deste ano.
...