Perguntas E Respostas Contabilidade
Trabalho Escolar: Perguntas E Respostas Contabilidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rulya • 14/11/2014 • 382 Palavras (2 Páginas) • 442 Visualizações
a) O homem primitivo que praticava a contabilidade rudimentar ao corta os instrumentos de caças, pesca e rebanho.
b) Foi encontrado na Mesopotâmia entre os rios Tigres e Eufrates atual Iraque.
c) No Egito, pois devido a utilização do papiro, os escribas registravam os movimentos, assim surgiam os primeiros livros contábeis.
d) Foram os fenícios que desenvolveram as bases de troca monetárias, a partir disso os registros foram simplificados com o uso de símbolos.
e) Reinado dos romanos
f) Luca pacioli era um frade franciscano e contribuiu para a contabilidade com uma obra que contem o método das partidas dobradas.
g) É um principio contado, que todo que todo lançamento a credito em uma conta faz com que surja a outra conta onde é registrada a mesma importância de debito.
h) No ano de 1500, quando o Brasil foi descoberto com a instituição do governo geral, chegaram os provedores da fazenda que acumulavam esse cargo com o de contador.
i) Em 1810, com a instalação da aula de comercio da corte.
j) É a associação dos guardas livros da corte, fundada em 18 de abril de 1869, no rio de janeiro.
k) Em 1929 no rio de janeiro
l) Foi o presidente Eurico Gaspar Dutra, através do decreto da lei 9295/46.
m) Foi o primeiro instrumento para auxiliar o homem na contabilidade, surgiu a 3500 anos atrás.
n) Surgiu em 1642 por Frances blasé pascoal.
o) Rancon Elis desenvolveu a maquina de contabilidade em 1901 e se chamava maquina Elis.
p) É uma maquina de escrever inventada em 1714.
q) A contabilidade é uma ciência que permite através de suas técnicas, manter um controle permanente do patrimônio da empresa. Exemplos: princípio da entidade, princípios da continuidade, principia do registro pelo valor original.
r) É um livro contábil de preenchimento obrigatório, pela legislação comercial e que registrava as operações da empresa, surgiu entre os anos 1450/1455.
s) A contabilidade surgiu com a necessidade do homem de registrar o comercio com os seus bens. A atividade de troca e venda dos comerciantes, requeria o acompanhamento das variações de seus bens quando cada transação era efetuada, as trocas de bens e serviços eram seguidas de simples registros ou relatórios sobre o fato, mas a cobranças de impostos já se faziam com escritas.
t) Hoje a contabilidade é usada na tomada de decisões em uma entidade, ela mede os resultados da empresa, avalia o desempenho dos negócios e das diretrizes, por isso ela é muito importante para uma entidade.
...