Plano de negocios
Por: janeteeyasmin • 25/4/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 2.525 Palavras (11 Páginas) • 550 Visualizações
FACULDADE FASES
JANETE RODRIGUES DE OLIVEIRA
RICARDA SILVA
PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA LANCHONETE E DELIVERY DE CHURROS.
Uberlândia 2014
Conteúdo
1. INTRODUÇÃO 3
2. Por quê escrever um plano de negócios ? 4
3. Sumario Executivo 6
4. Visão 7
5. Missão 7
6. Analise SWOT 8
a)Ambiente externo (oportunidades e ameaças): 8
b) ambiente interno (forças e fraquezas): 8
7. Objetivo: 9
8. Estratégia 10
Publico alvo: 10
Concorrentes 10
Fornecedores : 10
9. DESCRIÇÃO DO NEGOCIO 11
10. Produtos ou serviços 12
11. ANALISE DE MERCADO 13
12. Estratégia de Marketing 14
13. Marketing Mix 15
14. Conclusão 16
BIBLIOGRAFIA 16
1. INTRODUÇÃO
O presente Trabalho é um estudo para a avaliação da viabilidade comercial e financeira de uma lanchonete e Delivery de Churros, o GOSTO DA INFÂNCIA . Para essa avaliação, serão utilizados conceitos teóricos sobre formação de estratégia, técnicas de administração para operações e serviços e noções de marketing, que incluem comunicação, concepção do produto, pesquisas mercadológicas e posicionamento da empresa, entre outras. Os proprietários da Lanchonete terão total controle de seus objetivos, tendo em vista a análise SWOT, mostrando sempre segurança quanto as suas Forças, pondo em pratica seu nível de qualidade para com preços e qualidades de alimento, suas Fraquezas, mostrando significância as falhas quanto aos funcionários, atendentes , cozinheiros, etc., para que possam então, corrigir de imediato. As Oportunidades sempre observadas para novas propostas lucrativas e vantajosas. E sempre atentos às ameaças de concorrência, prontos para um passo sempre à frente.
2. Por quê escrever um plano de negócios ?
O propósito de se escrever um Plano de Negócios fica bastante claro quando se verifica a quantidade de benefícios que um Plano de Negócios pode trazer para sua empresa. Através desta ferramenta de gestão, você consegue planejar e decidir a respeito do futuro da empresa, tendo como base o passado, a situação atual em relação ao mercado, aos clientes e à concorrência.
Com o Plano de Negócios é possível identificar os riscos e propor planos para minimizá-los e até mesmo evitá-los; identificar seus pontos fortes e fracos em relação à concorrência e o ambiente de negócio em que você atua; conhecer seu mercado e definir estratégias de marketing para seus produtos e serviços; analisar o desempenho financeiro do negócio, avaliar investimentos, retorno sobre o capital investido; enfim, você terá um poderoso guia que norteará todas as ações de sua empresa. Como se nota, o Plano de Negócios não é uma ferramenta estática, pelo contrário, é uma ferramenta extremamente dinâmica e deve ser atualizado e utilizado periodicamente. A cultura de planejamento ainda não está totalmente difundida no Brasil, ao contrário de outros países, como por exemplo nos Estados Unidos, onde o Plano de Negócios é o passaporte e o pré-requisito básico para a abertura e gerenciamento do dia-a-dia de qualquer negócio, independente do tipo ou porte.
Mas essa situação tem mudado rapidamente nos últimos anos devido a vários fatores, principalmente pelo fato de muitas instituições, bancos, órgãos governamentais (MCT, BNDES, CNPQ) estarem exigindo o Plano de Negócios como base para a análise e concessão de crédito, financiamento e recursos às empresas, entidades. O Plano de Negócios está, cada vez mais, tornando-se a principal arma de gestão que um empresário pode utilizar visando ao sucesso do empreendimento. Por essa razão, é necessário que se entenda o que significa escrever um Plano de Negócios, como proceder, o que escrever e como utilizá-lo para as diversas finalidades a que se propõe.
O Plano de Negócios serve também como um cartão de visitas da empresa e como um instrumento de apresentação do negócio de forma concisa, mas que engloba todas as principais características. Alguns dos possíveis públicos para o Plano de Negócios estão listados a seguir: Incubadoras de empresas: com o objetivo de se tornar uma empresa incubada; Sócios potenciais: para estabelecer acordos e direção; Parceiros: para estabelecimento de estratégias conjuntas; Bancos: para outorgar financiamentos; Intermediários: pessoas que ajudam a vender o seu negócio; Investidores: empresas de capital de risco, pessoas jurídicas e outros interessados; Gerentes de Marketing: para desenvolver planos de marketing; Executivos de alto nível: para aprovar e alocar recursos; Fornecedores: para outorgar crédito para compra de mercadorias e matéria prima; Gente talentosa: que você deseja contratar para fazer parte da sua empresa; A própria empresa: para comunicação interna com os empregados; Os clientes potenciais: para vender o produto/serviço.
GOSTO DA INFÂNCIA LTDA ME.
Endereço: Rua da secretaria nº222
B: Planalto, Cep 38400-000
Uberlândia /Mg
Telefone : 3232-3232.
CNPJ: 07.578.000/0001-20
IE: 702.0000000000
Administração e proprietários :
Janete Rodrigues de Oliveira
Ricarda Silva
Dezembro/
...