TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poema

Resenha: Poema. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Resenha  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  227 Visualizações

Autores como Goethe, Chateaubriand, Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu, Junkeira Freire e Fagundes Varela. Deixaram em sua obra um traço significativo do mal do século onde apresentavam características como ambientação noturna, ritualismo, satanismo, misticismo, depressão, alienação e sarcasmo. Eles ainda demonstravam grande pessimismo e melancolia, A melancolia fez parte de toda a atmosfera romântica, entra-se em conflito os ideais do Egocentrismo e a decepção da realidade; Estas frustrações os levavam justamente a mergulhar na melancolia e no tédio com relação a vida e isto fazia com que eles se afundassem na depressão.

Excêntrico e precursor do ultrarromantismo, o pai do mal do seculo. Ele que deu origem aos góticos e a vida noturna. Criou o termo Spleen que traduz-se como tédio perante a vida, viveu uma vida repleta de sentimentalismo e boêmia.

Uma das principais influências do mal do século, o mestre supremo do ultrarromantismo foi o poeta inglês Lord Byron.uma vida extrema, boêmia e cheia de sentimentalismo e pessimismo. Poeta maldito e extravagante protótipo por excelência herói romântico. Byron foi descrito como louco, mau e perigoso para todos os seus fãs e críticos literários,porém tudo que ele fez foi ser fiel a seus sentimentos além do puritanismo da sociedade inglesa de seu tempo.

" Eu tive um sonho que não era em todo um sonho, o sol esplêndido extinguira-se, e as estrelas vagueavam escurar pelo espaço eterno, sem raios nem roteiro, e a enregelada terra girava cega e negrejante no ar sem lua." rrrrr rffr rfrr rtrt rtrt

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com