Potenciômetro
Resenha: Potenciômetro. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fer.fbi • 27/11/2013 • Resenha • 343 Palavras (2 Páginas) • 243 Visualizações
1.) O potenciômetro (0 – 255) representa a temperatura em Farenheit. Monte um programa que leia o valor em
Farenheit e exiba em Celsius e Kelvin. Quando o usuário teclar algo o programa encerra.
2.) Faça um programa que leio o potenciômetro (0 a 255) e converta este valor em porcentagem de 0 a 100%. A cada
10% do potenciômetro acionado acende‐se um led e o mantém aceso.
3.) Faça um programa que leia o valor de dois potenciômetros. Acenda os 6 primeiros leds se o 1º potenciômetro
tiver o valor mais alto que o 2º. potenciômetro. Caso contrário acione os 6 ultimos leds e apague o restante.
4.) Faça um programa que leia a quantidade de push bottons acionados e acenda a quantidade de leds
correspondente na placa.
5.) Exiba o um contador na tela onde:
Chave 2 – incrementa um
Chave 3 – decrementa um
Chave 4 – incrementa 10
Chave 6 ‐ decrementa 10
Chave 7 – Zera o contador
Qualquer tecla finaliza o programa
6.) Escreva um programa que peça ao usuário que digite três números inteiros, correspondentes a dia , mês e ano.
Teste os números recebidos, e em caso de haver algum inválido, repita a leitura até conseguir valores que estejam
na faixa correta (dias entre 1 e 31, mês entre 1 e 12 e ano entre 1900 e 2100). Verifique se o mês e o número de
dias batem (incluindo verificação de anos bissextos). Se estiver tudo certo imprima o número que aquele dia
corresponde no ano. Comente seu programa.
Obs: Um ano é bissexto se for divisível por 4 e não for divisível por 100, exceto para os anos divisíveis por 400,
que também são bissextos.
7.) Faça um programa de conversão de base numérica. O programa deverá apresentar uma
tela de entrada com as seguintes opções:
< Conversao de base >
1: decimal para hexadecimal
2: hexadecimal para decimal
3: decimal para octal
4: octal para decimal
5: Encerra
Informe sua opcao:
A partir da opção escolhida, o programa deverá pedir o número na base escolhida,
lê‐lo e apresentá‐lo na base desejada. Em seguida, o programa deve perguntar ao
usuário se ele deseja retornar ao menu principal ou finalizar o programa.
...