Pratica V
Artigos Científicos: Pratica V. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: BABISS • 3/6/2013 • 262 Palavras (2 Páginas) • 297 Visualizações
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CRIMINAL DA COMARCA DE PLANALTINA DO DISTRITO FEDERAL.
José de Tal, vem por seu advogado constituído, infra assinado, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, nos autos do processo acima epigrafado, que lhe move o Ministério Público do Distrito Federal, com fulcro no artigo 403, §3° do CPP, para apresentar sua;
ALEGAÇÕES FINAIS POR MEMORIAIS
- PRELIMINAR - NULIDADE
Com base no ocorrido na audiência de instrução e julgamento, alego uma preliminar de nulidade, com base nos fatos de ter sido cercada a ampla defesa do réu na medida em que o Juiz nem ao menos nomeou um Defensor Público para realizar a defesa técnica do Réu. Deixando este a “mercê” de sua própria sorte. Solicita o prazo garantido pelo Código de Processo Paaenal no seu artigo 396. Peço vista dos autos.
- FUNDAMENTOS
O denunciado alega não estar pagando a pensão de seu filho menor por não ter condições financeiras. Uma vez que já sustenta outros seis filhos e é portador de doença cardiovascular, tendo que comprar diversos remédios para sobreviver e tendo sua renda comprometida ao comprar tais medicamentos.
Lembrando que estes medicamentos são essenciais para a manutenção da vida do denunciado. Este trabalha como pedreiro e recebe apenas um salário mínimo , não conseguindo assim, nem ao menos se sustentar.
- PEDIDO
. Que seja anulado todo o processo e volte a fase de citação do réu.
. Que o réu não seja condenado ao pagamento de pensão, uma vez que não possui condições para arcar com tal obrigação.
Diante do exposto
Pede Deferimento
Planaltina, 05 de março de 2013
...