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Por: H F • 23/5/2015 • Trabalho acadêmico • 490 Palavras (2 Páginas) • 246 Visualizações
Design de games
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Ninja Dragão
"Ninja Dragão'' é uma adaptação do jogo "Pac-Man", jogo criado por Tōru Iwatani para a empresa Namco e produzido originalmente para Arcade no começo da década de 80. Neste jogo os jogadores controlam o Pac-Man, uma figura redonda amarela e carismática, com o objetivo de comer todas as pastilhas que estão num labirinto, enquanto evita quatro fantasmas fugitivos de uma prisão.
"Ninja Dragão" se passa no Japão feudal e retrata a aventura de Kay, um ninja recém graduado que, em sua busca por poder, invadiu a fortaleza de Su-No visando recuperar os artefatos secretos da lendária doutrina do dragão. Sua tarefa se torna algo muito mais difícil assim que samurais contratados para proteção da fortaleza aparecem, forçando Kay em uma corrida contra o tempo. Seu objetivo é único: Recuperar todos os pergaminhos antes que os samurais possam captura-lo, tornando-se assim o Ninja Dragão.
Manual
Montagem
- Primeiramente recorte e junte as duas partes do tabuleiro, formando a seguinte imagem:
[pic 1]
- Recorte as peças e cole as duas faces ilustradas formando os peões de cada elemento do jogo
Como Jogar
- O jogo deve ser jogado com dois jogadores. Um será Kay e o outro os dois samurais.
Objetivos:
O objetivo de Kay é coletar todos os artefatos do dragão, para fazer isso o jogador deve passar por cima da casa aonde o item se localiza.
O objetivo dos samurais é parar Kay, para isso o outro jogador deverá parar na casa aonde Kay se encontra.
Preparando o jogo:
Kay se pocisiona inicalmente na casa ‘’Inicio’’, e os samurais na casa ‘’Quartel de Samurais’’. Os artefatos devem ser posicionados da seguinte forma:
A cor laranja representa a posiçao dos pergaminhos, a cor azul das espadas.[pic 2]
Espada do Dragão:
- Quando Kay adquire a espada do dragão ganha o poder de golpear os samurais ao cairem na mesma casa, mandando-os devolta ao quartel.
- Este efeito dura apenas 2 turnos.
Movimentação:
- Kay pode andar por ate 4 casas por turno, já os samurais podem andar apenas 3 casas por turno.
- Se Kay passar por uma casa aonde esteja algum samurai sem o efeito da espada do dragão, ele perderá o jogo.
- O quartel de samurais conta como uma casa.
Fim do Jogo:
- O jogo termina quando Kay coleta todos os artefatos ou algum samurai o apanha.
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