Processador Neander
Ensaios: Processador Neander. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: diegorebello74 • 10/5/2014 • 1.392 Palavras (6 Páginas) • 363 Visualizações
Estudos do processado Neander-x
Respostas:
A- São utilizados 8 bits para instrução;
B- São utilizados 8 bits para o endereço;
C- Os numeros negativos são representados como N, 1 resultado negativo, 0 resultado não é negativo;
D- podem existir 16 instruções;
E- A memória do Neander possui 256 posições ( que são os endereços) x 8 bits
para endereçar ( largura de endereço de 8 bits),logo, ele consegue acessar qualquer endereço do intervalo:
-> 00000000 a 11111111 (em binário)
->0 a 255 (em decimal)
-> 0 M a FFH ( em hexadecimal).
Com isso temos a divisão de memória fica assim:
- >Área programada – posição 0M até 7FH
- >Área de dados – posição 80H até FFH.
F- Os registradores disponíveis são 1 registrador com estado com dois códigos de condição: Negativo (N) e Zero (Z).
G- Os formatos são: uma linha pode conter alguns dos seguintes elementos: um rótulo, um operador ouuma pseudo-instrução, um operando opcional e comentários. São permitidas linhas vazias. Instruções com 1 byte (NOP,NOT) Instruções com 2 byte (STA,LDA,ADD,OR,AND,JMP,JN,JZ).
2)
Função dos simuladores
Facilitar ao máximo as atividades didáticas do professor e o apoio mais completo possível para as dificuldades comuns do aluno.
Sendo criado um ambiente integrado para desenvolvimento, que executa em Windows e Linux incluindo:
Editor de textos;
Montador (assembler);
Simulador da arquitetura;
Visualizador da memória simulada;
Ferramenta de apoio ao aprendizado de instruções;
Utilitário para conversões de bases;
Simulador de visor painel de chaves;
Gerador /carregador de imagem da memória simulada.
Com isso os alunos tem diversas experiência práticas como simulador, buscando nesse processo muito mais que apresentar conceito teóricos e nomenclatura, mas conduzir o aluno a uma visão abrangente e em pequena medida, criticar sobre a estrutura e o conjunto de instruções,que permita gerar a curiosidade para estudos futuros mais aprofundados.
Comparação do simulador Neanderwine o simulador K&S.
Quanto às limitações analisadas nos simuladores existentes e o que se deseja que o sistema proposto atenda , verificou que as ferramentas apresentadas, Neander e K&S, simulam de uma forma correta o funcionamento do hardware (parte física) e a interação entre os dispositivos. O problema está na forma de como é apresentada a simulação e nas funcionalidades oferecidas, o simulador K&S é um simulador gráfico funciona de forma correta, mas possui duas deficiências significativas: em primeiro lugar a sua interface que se distancia um pouco da forma conceitual do hardware do computador. O modo como são apresentados os dispositivos apresenta pouca semelhança com o hardware. Outro aspecto importante é que os programas criados no K&S para execução não podem ser salvos, pois o software não disponibiliza essa funcionalidade. Analisando sob o foco didático é um aspecto crítico para sua utilização. Sobre o Neander pode-se compartilhar quanto à forma gráfica as mesmas considerações feitas ao K&S, sendo que o simulador Neander apresenta menos informações que o K&S quanto ao layout do hardware do computador.
O diferencial do Neander é que pode-se salvar os programas inseridos no sistema para uma futura manipulação.
Questões
A-> K&S e Neander
B-> Nos simuladores existentes e o que se deseja que os sistemas propostos
atendam, foi observado que as ferramentas apresentadas, K&S e Neander,
ambos simulam de uma forma correta o funcionamento do hardware (parte
física) e a interação entre os dispositivos.
C-> O simulador K&S e o Neander possuem simuladores gráficos bem parecidos
porém no K&S a interface se distancia um pouco da forma conceitual do
hardware do computador e no modo como são apresentados os dispositivos
apresentando pouca semelhança com o hardware. No Neander as observações
gráficas são bem semelhantes mas também há diferenças pois apresenta
menos informações que o K&S quanto ao layout do hardware do computador.
D-> A vantagem do K&S como dito antes fica levemente com relação as
informações apresentadas referentes ao layout do hardware. Já o Neander tem
uma imensa vantagem se levarmos em consideração o aspecto didático por
exemplo, pois neste é possível salvar os programas inseridos, coisa que no K&S
não é possível.
Semanas 1 e 2
O NeanderWin trata-se de um simulador para uso didático que trabalha em um ambiente integrado de desenvolvimento, possibilitando ao usuário a edição do código em linguagem de montagem, compilar e receber imediatamente mensagens relativas a erros de sintaxe, carregar na memória e, ainda, simular a execução do programa com visualização imediata e interativa. Pode-se citar as seguintes partes que compõem o simulador:
• Editor de textos;
• Montador (assembler);
• Simulador da arquitetura;
• Visualizador da memória simulada;
•
...