Processamento De Algoritmo
Artigos Científicos: Processamento De Algoritmo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: taad • 26/10/2014 • 601 Palavras (3 Páginas) • 759 Visualizações
1a questão (valor 1.25)
a) Um 1 Kilobyte corresponde a 1024 bytes. Forneça a quantidade exata em bytes de
i. 1 Megabyte – 1.048.576 bytes
ii. 1 Gigabyte – 1.073.741.824 bytes
iii. 1 Terabyte – 1.099.511.627.776 bytes
b) Atualmente computadores comumente usam 32 ou 64 bits para representar números
inteiros com sinal. Qual é o maior número inteiro positivo com sinal que pode ser
armazenado em 64 bits?
R: 2 64 - 1 = 18.446.744.073.709.551.615
2a questão (valor 1.25)
Forneça uma definição para algoritmo. Dê um exemplo de um algoritmo simples e
explique o seu funcionamento. A escolha da linguagem para descrever o algoritmo é
livre. É possível usar português, PETEQS, um fluxograma ou qualquer outra linguagem
usada para descrever algoritmos.
R: Algoritmo em coomputação é o conjunto de regras e procedimentos lógicos que levam a solução de um problema em um número finito de etapas.
Um algoritmo simples é como uma receita de bolo, um manua de instruções para montar um móvel ou um mapa para chegar a um destino determinado.
Ex:
Receita do Bolo:
Algoritmo Receita_Bolo
Variáveis
panela,ovos,copo_farinha,copo_acucar,copo_leite,colher_fermento
Procedimentos
misture, leve_ao_forno
Funções
espere
Inicio
ovos:= 4;copo_farinha:=2;copo_acucar:=1;copo_leite:=1; panela:= ovos+copo_farinha+copo_acucar+copo_leite;mistureleve_ao_fornoespere 25
fim
3a questão (valor 1.25)
Quais dos nomes de variáveis abaixo são válidos em PETEQS? Justifique sua resposta
no caso dos nomes inválidos.
a) nota1 - Válido
b) Real$ - Inválido - Nomes de variáveis não podem conter nenhum simbolo diferente de letra, algarismo ou o símbolo “_”
c) 1semana – Inválido – Nomes de variáveis devem obrigatoriamente começar por letra.
d) raio - Válido
e) nota_final – Válido
4a questão (valor 1.25)
Converta as expressões aritméticas abaixo para PETQS:
R:
a) b*b - 4*a*c
b) (a+b)/1+(x/y)
5a questão (valor 1.5)
João e Maria fazem uma disputa com dois dados em que as faces são pintadas de
vermelho ou azul. O jogo consiste em lançar os dois dados ao mesmo tempo. João ganha
sempre que as duas faces são da mesma cor, Maria ganha sempre que as faces são de
cores diferentes. Sabendo que são iguais as oportunidades que cada um tem de ganhar, e
que o primeiro dado tem cinco faces vermelhas e uma azul, quantas faces vermelhas
...