Processos Administrativos
Trabalho Universitário: Processos Administrativos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 45632145 • 29/5/2014 • 3.719 Palavras (15 Páginas) • 184 Visualizações
ADMINISTRAÇÃO
Trabalho apresentado ao professor André Luiz,
Na Disciplina Processos Administrativos, como
Requisito da nota parcial do 1ª Bimestre – 3° B.
Curso Administração
Atividade Pratica Supervisionada – Processos Administrativos
SUMÁRIO:
Introdução ........................................................................................................ 4
Etapa 1 passo 1.................................................................................................. 5
Etapa 2 passo 1 ................................................................................................ 10
Etapa 2 passo 2 .................................................................................................. 11
Organograma da cafeteria ............................................................................... 12
Plano de marketing .......................................................................................... 13
Etapa 2 passo 3 ................................................................................................ 14
Etapa 3 passo 1 ................................................................................................ 15
Etapa 3 passo 2 ................................................................................................ 16
Etapa 3 passo 3 ................................................................................................. 17
Responsabilidade social .................................................................................... 18
Etapa 4 passo 1 .................................................................................................. 19
Etapa 4 passo 2 .................................................................................................. 21
Referência Bibliograficas ................................................................................. 23
Introdução
O planejamento, a organização a direção e o controle, considerados separadamente, constituem as funções administrativas, quando visualizadas no conjunto para o alcance dos objetivos, elas formam o processo administrativo.
Processo é qualquer fenômeno que apresente mudanças contínuas no tempo, fazendo com que os acontecimentos e as relações sejam dinâmicos, e não uma coisa parada, estática. Os elementos do processo agem uns sobre os outros, e cada um pode afetar todos os demais.
Os elementos do processo administrativo, as funções, não são entidades separadas, mas parte integral de uma entidade maior. O processo administrativo quando visto de forma simplista apresenta as funções do administrador apenas como um processo sequencial.
A necessidade de um bom relacionamento entre a organização e seu ambiente externo, fica cada vez mais evidenciada com o advento da globalização, pois as mesmas procuram se extrutura, reduzindo hierarquias e corrigindo distorções, para buscar uma adequação de seus custos juntamnete com uma qualificação primorosa, e com isto obter uma maior qualidade nos seus serviços.
Isso se faz com planejamento, planejar é definir os objetivos e escolher curso de ação para alcançá-los, pois organização não trabalham na base da improvisação. O planejamento define onde a organização quer chegar, o que deve ser feito, quando deve ser feito e em que sequencia.
A administração cresceu e tornou-se uma ciência, uma técnica e uma arte: ele é uma ciência com principios bem definidos e com conhecimentos cientificos e devidamente codificados; uma tecnologia que produz ferramentas de utilização para obter resultados; e uma arte em lidar como situações concretas e abstratas.
ETAPA 1 PASSO 1
Para comandar uma empresa, um gestor precisa ter habilidades para lidar com inúmeros desafios, que inicia com a prática de como motivar uma empresa até trançar rotas de crescimentos, e isto tudo, mesmo com as alterações de regras do mercado.
Alem destas habilidades são essenciais para os executivos que conduzem cargos estratégicos de grandes companhias e querem fazer delas as melhores de seu ramo de atividade.
Fabio Marra, diretor de recrutamento executivo da empresa Mariaca aponta cinco destas habilidades necessárias para um gestor de sucesso. São elas:
• Adaptabilidade
Uma hora, ele trabalha numa empresa petroquímica nacional. Em outra, numa farmacêutica inglesa. Mais para frente em uma varejista familiar. Não importa onde, o bom líder sabe se adaptar às regras de qualquer companhia que saiba o que faz para quem e aonde quer chegar. Não importa se terá de se reportar a seis conselheiros de administração ou ao fundador de uma
Empresa tradicional, ele sabe exatamente o que deve ser feito.
“As maneiras como os negócios são conduzidos nesses vários universos são muito diferentes, mas para ele é fácil se adaptar às várias formas de reportar os resultados, já que o mais importante é trazê-los", afirma Marra.
• Resiliência
Sabe quando um executivo é colocado sob muita, muita pressão e, depois de entregar os resultados, passado o momento mais turbulento, ele se revolta por ter passado por aquilo? Pois então, resiliência é justamente o oposto disso. O executivo resiliente sabe que a pressão faz parte do jogo. E tem plena convicção de que assumiu o cargo na condição de jogar e jogar muito bem.
Para ele, picos de trabalho não significam estresse acumulado, falta de respeito pelo seu trabalho ou excesso de carga. Picos de trabalho
...