Processos Administrativos
Artigos Científicos: Processos Administrativos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: vitor2015 • 30/5/2014 • 659 Palavras (3 Páginas) • 201 Visualizações
As alterações aconteceram por meio da implementação das Leis 11.638/07 e 11.941/09,sendo a ultima lei a conversão provisória 449/08,essas mudanças visam uniformizar as normas contábeis brasileiras para uma proximidade com as Normas Internacionais da Contabilidade. As palavras chaves a serem redefinidas refere-se as Normas Brasileiras da Contabilidade, Balanço Patrimonial, Demonstrações Financeiras.
As demonstrações financeiras tem um papel fundamental, pois possibilita a obtenção de maior clareza em relação á situação econômica das mesmas ,através dessas demonstrações podemos obter informações referente a situação patrimonial e financeira, como lucratividade e aplicações dos recursos disponíveis. O principal objetivo da contabilidade e de fornecer informações estruturada de natureza econômica, financeira e subsidiariamente, física, de produtividade e social aos usuários internos e externos á entidade objeto da Contabilidade.
A IASB, e uma organização que guia países que pretendem adotar normas de Contabilidade semelhantes as Normas Internacionais de Contabilidade. O Brasil é um dos países que esta em busca dessa convergência, a partir deste proposito varias alterações vem ocorrendo por meio da CVM e do CPC. Um dos principais objetivos para tal realização e o estudo para realização de procedimentos técnicos,estudos de exploração a bibliografia que serão utilizadas para se chegar ais resultados esperados com estudos sobre mudanças societárias na Contabilidade brasileira, com foco na estruturação do Balanço Patrimonial .
A Intercionalização das Normas contábeis no Brasil ocorre para facilitar a linguagem contábil e diminuir custos. A contabilidade busca uma forma de criar regras internacionais para harmonizar as normas em diversos países.
O Balanço Patrimonial. é constituído por ativo, passivo e patrimônio liquido.
As mudanças referente as Leis:
Mudanças no Ativo: o ativo era dividido em Ativo Circulante ,Ativo realizável a longo prazo e ativo permanente, o qual era subdividido em investimentos ,ativo mobilizado e ativo deferido. Com a Lei 11.638/07 e 11.942/09 o ativo passou a ser dividido em ativo circulante e ativo não circulante, o qual e composto por ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível. Sendo assim o ativo realizado a longo prazo ,passou a constituir o ativo não circulante. O ativo não circulante e constituído pelas contas investimentos, imobilizado e intangível, as quais deixaram de constitui o ativo permanente, pois esta nomenclatura deixou de existir no balanço patrimonial.
Mudanças no Passivo: De acordo com a Lei 6.404/76as contas do passivo eram classificadas em passivo circulante, passivo exigível a longo prazo e resultados do exercícios futuros ,com a mudança referente a classificação ficou do seguinte modo: o passivo passou a ser dividido em passivo circulante e passivo não-circulante. Assim o passivo exigível a longo prazo foi substituído pelo passivo não-circulante.
Mudanças no Patrimônio Liquido : Com a implantação da lei 11.638/07 o patrimônio liquido não sofreu alterações quanto a classificação de seus elementos ,algumas modificações foram incluídas pela lei 11.941/09,o patrimônio liquido era dividido em capital social, reservas de capital, reservas
...