Processos Gerenciais
Ensaios: Processos Gerenciais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rosebatistas • 23/9/2013 • 405 Palavras (2 Páginas) • 533 Visualizações
ETAPA 3
PASSO1 (INDIVIDUAL)
O papel da direção é acionar e dinamizar a empresa, ou seja, fazer as coisas andarem e acontecerem. A direção, como uma função administrativa, está relacionada como colocar as pessoas em ação.
Podemos definir direção como processo administrativo que conduz e coordena o pessoal na execução das tarefas antecipadamente planejadas, tem função de interpretar os planose instruir em como coloca-los em praticas, envolve orientação, assistência a execução, comunicação, motivação e lideranças; sendo diretamente ligadas com o relacionamento entre pessoas.
A direção está diretamente relacionada com a atuação sobre os recursos humanos da empresa. As pessoas precisam ser aplicadas em seus cargos e funções, treinadas, capacitadas, guiadas e motivadas para que possam atingir os resultados que elas se esperam.
PASSO 2
1
Os níveis de direção foram definidos, com ética e responsabilidade, aproveitando a experiências individuais de cada pessoa do grupo.
2
O estilo de liderança utilizado pelo evento, é um estilo democrático, tendo em vista, as decisões que são debatidas pelo grupo, a divisão de tarefas sob a responsabilidade dos membros, para alcançar os objetivos.
3
De acordo com analise do grupo as ferramentas gerenciais podem falhar, porque são muitos fatores que dificultam o trabalho dos gerentes, pois nos últimos tempos, as praticas de gestão empresarial vem assumindo uma regra que determina, a criação de uma nova ferramenta gerencial,a medida que surge nova necessidade na empresa, diante desta postura, aumenta consideravelmente o numero de ferramentas gerenciais e o seu uso pelas organizações, motivadas não só por imposições mercadológicas e econômicas , como também por modismo.
Gerando desta forma a denominada gestão espasmódica, que se constituem no ato de utilizar uma nova ferramenta a cada novo espasmo de necessidade de acompanhamento e mensuração, muitas vezes sem levar em conta a verdadeira eficácia dessa ferramenta.
Nessa busca, as ferramentas de gestão acabam por não contemplar variáveis de ordem “emocional ou psicológica” intrínsecas ao ambiente organizacional. Para detectar essas variáveis, pode-se fazer uma leitura do inconsciente coletivo da empresa, numa tentativa de se trazer á tona o que a empresa pensa.
Dentre as ferramentas de gestão mais utilizadas, o planejamento estratégicoe a missão/visão são objetos de estudo neste artigo, demonstrando que a falta de uma declaração clara sobre os valores, objetivos e propósitos da empresa, e a forma como isto é mensurado, pode comprometer a eficiência dessas ferramentas.
4
As possibilidades de falha e um planejamento sempre serão possíveis, visto que todo planejamento depende de sua ação ou aplicação, quando devemos fazer o acompanhamento, em todas as etapas.
5
Idalberto Chiavenato
Tittanegro,Sergio
...