Processos Gerenciais
Artigos Científicos: Processos Gerenciais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kamilao • 22/11/2013 • 530 Palavras (3 Páginas) • 250 Visualizações
indrodução
Seis Sigma ou Six Sigma: É um conjunto de práticas originalmente desenvolvidas pela Motorola para melhorar sistematicamente os processos ao eliminar defeitos. Um defeito é definido como a não conformidade de um produto ou serviço com suas especificações. Seis Sigma também é definido como uma estratégia gerencial para promover mudanças nas organizações, fazendo com que se chegue a melhorias nos processos, produtos e serviços para a satisfação dos clientes. Diferente de outras formas de gerenciamento de processos produtivos ou administrativos o Six Sigma tem como prioridade a obtenção de resultados de forma planejada e clara, tanto de qualidade como principalmente financeiros.
desenvolvimento
A razão principal para as empresas adotarem a Seis Sigma prende-se com o aumento das margens de lucro. Parte desse propósito é conseguido através da redução contínua da variação nos processos, eliminando defeitos ou falhas nos produtos e serviços.
Hoje em dia, o Seis Sigma é visto como uma prática de gestão voltada para melhorar a lucratividade de qualquer empresa, independentemente do seu porte. O Seis Sigma tem a finalidade de aumentar a participação de mercado, reduzir custos e otimizar as operações da empresa que o utiliza.
O BSC é uma ferramenta de gestão importante para auxiliar a tomada de decisão dos gestores preocupados em conduzir os negócios com vantagens competitivas. O BSC está diretamente ligado à implementação da estratégia organizacional, então deve considerar as declarações de missão, princípios, valores e objetivos organizacionais definidos pelas empresas.
A ferramenta Seis Sigma e BSC, é muito importante dentro de uma empresa, para se adequarem ao patrão de mercado, as empresas que nao utilizam essa ferramenta fica exposta de modo que pode até chegar fechar as suas portas, por não saber planejar e organizar de forma eficaz.
Gary Cone: A lista de empresas usando o Seis Sigma está se tornando um verdadeiro "quem é quem" dos negócios em todo o mundo. Casos bem conhecidos são os da AlliedSignal, ABB, Ford, Citibank etc. Outros exemplos menos famosos são os da Navistar (que fabrica os caminhões da marca International), GenCorp, Sequa, Danaher, Crane, Nokia e outros.
Gary Cone: A lista de empresas usando o Seis Sigma está se tornando um verdadeiro "quem é quem" dos negócios em todo o mundo. Casos bem conhecidos são os da AlliedSignal, ABB, Ford, Citibank etc. Outros exemplos menos famosos são os da Navistar (que fabrica os caminhões da marca International), GenCorp, Sequa, Danaher, Crane, Nokia e outros
Um bom exemplo é o da Navistar. Embora eles dirigissem diversos negócios bem sucedidos, e suas ações e lucros tenham crescido admiravelmente, vou mencionar um único projeto. Todos os caminhões deles são produzidos de forma personalizada, e os compradores podem especificar centenas de características. A Navistar estava passando por problemas de produção. Todo o material para produzir um caminhão estava planejado e seqüenciado há semanas, mas três dias antes de o caminhão entrar na linha de montagem eles descobrem que algo está faltando e todos os materiais para esse veículo são removidos do fluxo de material e informações. Isso é muito dispendioso, e estava acontecendo
...