Processos Gerenciais
Tese: Processos Gerenciais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: madalima • 6/4/2014 • Tese • 1.137 Palavras (5 Páginas) • 242 Visualizações
Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.
Os conflitos mais comuns são: falta de comunicação entre os sócios e funcionários, um não colabora com a atividade do outro sem participação entre eles para discutir as demandas do dia a dia, há queda no faturamento e faltam registros de manuseios de materiais que foram utilizados pelo banco e tosa e que já se acabaram ou estão acabando, isso faz com que não tenha um controle adequado do estoque.
Grupo de Tarefas: Anita e Léia - Fazem parte do grupo de tarefas, pois elas se reúnem no seu local de trabalho apenas com único intuito de realizar as tarefas da organização.
Grupo de Interesse: Iara - Faz parte do grupo de interesse, por ela ser uma pessoa confiável ao trabalho, cumpre todas as normas da empresa, tem interesse de crescer dentro da organização, tudo isto faz com que ela se enquadre dentro desse grupo, pois ela tem objetivos para alcançar.
Grupo de Segurança: João Maria - Faz parte do grupo de segurança e também pode fazer parte do grupo de alcance de metas, pois ele é o mais centrado da organização, tem visão holística e sempre está preocupado com o crescimento da empresa, sempre que possível ele se reúne com outras pessoas para realizarem uma determinada tarefa, aproveitando o fato de terem diferentes talentos, conhecimentos e habilidades diversas para a realização e conclusão das tarefas.
Grupo Status: Rui - Faz parte do grupo de status, pois ele desenvolve o processo de coordenação que controla os pedidos de materiais, os funcionários do banho e tosa, ele também procura sempre se incluir nos grupos, pois considera importante proporcionar reconhecimento e status para os membros da organização que estão sobre sua responsabilidade.
Grupo de Autoestima: Leila e Elaine - Fazem parte do grupo da autoestima, são pessoas agradáveis, de fácil trato, cooperam com os seus colegas de trabalho, mas não se sentem reconhecidas dentro do seu ambiente de trabalho, por isso acabam tentando se encaixar dentro deste grupo para elevarem sua autoestima.
Grupo de Comando: Eder - Faz parte do grupo de comando, pois ele determinado pela organização, delega funções a seus subordinados e se reporta diretamente ao João por ser o seu gerente geral.
Tabela de Grupos Formais
EDE (Escala de Desenvolvimento de Equipe)
Relatório
Analisando todas a etapas desta ATPS, inclusive as anteriores, entendemos que o problema da organização Pet Glamour, não é somente financeiro e sim de uma simples distribuição de tarefas. Percebemos que o nível de estresse entre os gestores estão elevados devido à má administração de recursos, tarefas e cargos.
O gerente da loja vem lidando com problemas, que ao longo do tempo foram somando e contribuindo para que seu estresse chegasse ao nível elevado. O seu relacionamento com os colaboradores subordinados a ele, foram abalados pelas interferências da sócia da organização. Seu comportamento tem sido agressivo com as pessoas devido à perda de controle sobre a loja e insubordinação de alguns colaboradores e ele, assim como os proprietários, tem o dever de contribuir de forma participativa para reverter e recuperar os lucros, mas o comportamento dos demais, são de pessoas que não estão interessados em ajudar a recuperar tais números. Com o comportamento do gerente, percebemos que há uma preocupação em que todos entendam que para tudo funcionar perfeitamente, não depende somente dele e sim de todos, a empresa necessita que todos trabalhem em equipe, fazer verdadeiras parcerias entre colaboradores, gestores, fornecedores para conquistar clientes e um ambiente de trabalho agradável. Temos ainda, o proprietário que também esta com um nível de estresse elevado. Além de sua sócia não ajuda-lo na administração da empresa, ela ainda o cobra e culpa por todos os problemas que vem acontecendo.
Apesar de ser muito paciente e controlado, ele tem lidado com o fato da empresa estar com os lucros caindo sozinho, sem que haja
...