Processos Gerenciais
Ensaios: Processos Gerenciais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: juliana.mdr • 25/8/2013 • 603 Palavras (3 Páginas) • 313 Visualizações
ETAPA 1
PASSO 2
Planejamento Estratégico – Roberto Shinyashiki
Concordamos plenamente com Roberto, ele inclui todas as ideias e explicações que as pessoas possam ter sobre a realidade e os valores. Nossa visão desenvolve-se facilmente na medida em que vamos assimilando conhecimentos diversificados sobre as mais diversas áreas do nosso conhecimento. Algumas pessoas buscam ter uma visão analisada, isso é mais uma perspectiva espiritual da vida. Se a pessoa não acreditar, ela não consegue praticar esse tipo de visão, na conclusão que o mundo é injusto, desigual, e imperfeito. Para ela, preocupações de cunho espiritual é um modo sonhador e ilusório de se compreender a vida, já que muitos conceitos não podem ser comprovados. Não se levam em conta os que vivenciam, essas formas de percepção sentem. Não devemos julgar o que a outra pessoa está sentindo, no caso somente o espiritual pode ser sentido e não explicado.
A visão faz com que o indivíduo sempre esteja alerta para aproveitar as oportunidades, ele consegue ver além, pois enxerga como o mundo poderia ser. Ver além do horizonte cria a competência necessária para aproveitar as oportunidades. A visão transforma você numa pessoa especial, mas quando passa vê o que quase todos veem, deixa de ser alguém especial e vira maioria, e a maioria, infelizmente é muito limitada.
Ele aborda também que em todos os lugares do mundo, as pessoas reclamam das altas taxas de impostos, mas o imposto mais caro é o da falta de visão. Quando as pessoas não enxergam adiante têm de pagar por sua falta de visão. Pagam com suas empresas, seus empregos, amores, momentos de felicidade, coisas que só valorizam depois que perdem.
O desafio do administrador do futuro – Paulo Barretos dos Santos
O texto aborda que o maior desafio do administrador do futuro é ser um eterno aprendiz e levar o seu aprendizado para o ambiente das organizações. Além disso, o aprendizado pode se tornar um instrumento capaz de guiar todas as suas ações, tornando-se uma verdadeira filosofia de vida.
As empresas devem se tornar organizações de aprendizagem, gerar e compartilhar o conhecimento necessário para ajudá-las a se transformar continuamente e sobreviver às mudanças no ambiente empresarial. Nesse sentido, o capital intelectual é o principal elemento capaz de conduzi-la ao sucesso, e o administrador é o responsável por seu gerenciamento. Para isso, é necessário a mudança no perfil desse profissional, que além de uma formação técnica, deve ter uma formação humanística, interdisciplinar e sistêmica, levando a aprendizagem para todos os níveis organizacionais, através de informações que possam ser transformadas em conhecimento. Isso requer a introdução de uma nova concepção de gerência nas organizações.
O Administrador deve estar consciente desse processo, que é lento e gradual, mas que no futuro pode transformá-lo no principal agente de transformação da organização, e se essa nova concepção de organização for introduzida com sucesso, provocará uma mudança de mentalidade em todos os atores organizacionais, e esses novos valores e atitudes ultrapassaram as fronteiras da organização,
...