Processos Gerenciais
Trabalho Universitário: Processos Gerenciais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gilvangoliveira • 15/9/2013 • 355 Palavras (2 Páginas) • 287 Visualizações
Etapa 3
Direção administrativa
O desenvolvimento deste exercício consiste em elaborar um plano estratégico para a realização de um projeto de extensão universitária da área social, onde os colaboradores (alunos) arrecadarão doações para alguma instituição filantrópica sem fins lucrativos. Sendo assim cada integrante assumiu uma função, mas com o mesmo objetivo, com metas de arrecadar o máximo possível de doações.
Após o planejamento e a organização da ação empresarial, o próximo passo é a função de direção. As pessoas precisam ser admitidas, aplicadas em seus cargos, doutrinadas e treinadas: elas precisam conhecer aquilo que se espera delas e como elas devem desempenhar seus cargos; precisam ser guiadas e motivadas para alcançarem os resultados que delas se espera.
A gestão participativa auxilia na condução dos processos, a evolução destes e os resultados tendem a ser positivos. Buscar manter um clima organizacional harmonioso e saudável é diretamente positivo na produção, é motivacional, e os obstáculos a serem superados não aparentam ter dimensões inalcançáveis.
O presidente e vice-presidente ficam encarregados de organizar a parte administrativa, assim como também pedir autorização nos postos de arrecadação, depois de autorizado os secretários ficam responsáveis por organizar as bancadas em cada local e o recolhimento das doações nos postos autorizados, já o tesoureiro ira contar, separar e dividir as doações para as instituições. Mas nada impede de todos os colaboradores se unirem e não perder a oportunidades de conseguir doações em vários lugares como, empresas, lojas, igrejas, e até mesmo com a própria família e comunidade da onde moram.
Definição dos níveis de direção
As definições foram feitos a partir da etapa que decidimos que nosso projeto será feito para entidades carentes e sem fins lucrativos. Apenas para atender as crianças carentes de algumas entidades do projeto faça uma criança feliz, já escolhida pelos integrantes do projeto.
Depois de decidimos as funções de cada participante, mas como será uma organização sem fins lucrativos todos efetuarão os afazeres com todo o respeito e compreensão dos integrantes sem contar com seu cargo.
Por isso o projeto esta no estilo y (propõe um estilo de direção participativa e democrático) funciona como uma administração por objetivos que realça a iniciativa individual. Com uma gestão participativa.
...