Procure oportunidades e iniciativas
Resenha: Procure oportunidades e iniciativas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: camijgp • 25/5/2014 • Resenha • 643 Palavras (3 Páginas) • 219 Visualizações
Busca de Oportunidade e Iniciativa: Fazer as coisas antes de ser solicitado, ou antes de ser forçado pelas circunstâncias. Agir para expandir o negócio a novas áreas, produtos ou serviços. Aproveitar oportunidades fora do comum para começar um novo negócio, obter financiamentos, equipamentos, terrenos, local de trabalho ou assistência.
Correr Riscos Calculados: Avaliar alternativas e calcular riscos deliberadamente. Agir para reduzir os riscos ou controlar os resultados. Colocar-se em situações que implicam desafios ou riscos moderados.
Exigência de Qualidade e Eficiência: Encontrar maneiras de fazer as coisas melhor, mais rápido e mais barato. Agir de maneira a fazer as coisas que satisfazem ou excedem padrões de excelência. Desenvolver ou utilizar procedimentos para assegurar que o trabalho seja terminado a tempo ou que atenda a padrões de qualidade previamente definidos.
Persistência: Agir diante de um obstáculo significativo. Agir repetidamente ou mudar de estratégia a fim de enfrentar um desafio ou superar um obstáculo. Fazer um sacrifício pessoal e dispender um esforço extraordinário para completar um tarefa.
Comprometimento: Atribuir a si mesmo e a seu comportamento as causas de seus sucessos e fracassos e assumir a responsabilidade pessoal pelos resultados obtidos. Colaborar com os empregados ou colocar-se no lugar deles. Esforçar-se para manter os clientes satisfeitos e colocar a boa vontade a longo prazo, acima do lucro a curto prazo.
Busca de informações: Dedicar-se pessoalmente a obter informações de clientes, fornecedores ou concorrentes. Investigar pessoalmente como fabricar um produto ou proporcionar um serviço. Consultar especialistas para obter assessoria técnica ou comercial.
Estabelecimento de Metas: Estabelecer metas e objetivos que são desafiantes e que têm significado pessoal. Ter visão de longo prazo, clara e específica. Estabelecer objetivos de curto prazo, e mensuráveis.
Planejamento e Monitoramento Sistemático: Planejar dividindo tarefas de grande porte em subtarefas com prazos definidos. Revisar constantemente seus planos levando em conta os resultados obtidos e mudanças circunstanciais. Manter registros financeiros e utilizá-los para tomar decisões.
Persuasão e Rede de Contatos: Utilizar estratégias deliberadas para influenciar pessoas ou persuadir os outros. Utilizar pessoas-chave como agentes para atingir seus próprios objetivos. Agir para desenvolver e manter relações comerciais.
Independência e Auto Confiança: Buscar autonomia em relação a normas e controle de outros. Manter seu ponto de vista, mesmo diante da oposição ou de resultados inicialmente desanimadores. Expressar confiança na sua capacidade de completar uma tarefa difícil ou de enfrentar um desafio. Além dos atributos citados, o empreendedor deve desenvolver três tipos de competências necessárias para a gestão do negócio: técnicas, estratégicas e comportamentais.
Técnicas: Competências que fazem parte da atividade operacional de seu negócio: produção, processos, controles das finanças e dos materiais, vendas e distribuição, enfim, todos os aspectos práticos do dia-a-dia.
Estratégicas: São competências referentes à sua visão sobre o mercado e tendências e sobre as mudanças que impactam seu negócio.
...