Profissionalmente
Tese: Profissionalmente. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: larissaxavierfer • 10/9/2013 • Tese • 276 Palavras (2 Páginas) • 275 Visualizações
Etapa 1
Profissionalmente
é o exercício da atividade profissional envolvendo três ordens: 1 – habilidades, ou seja, não se considera profissional quem faz tarefas esporádicas, não é considerado empresário quem organiza os fatores de produção mesmo que para venda de maneira episódica; 2 – pessoalidade, o empresário no exercício de sua atividade empresarial deve contratar empregados, pois seriam eles que estariam produzindo ou fazendo circular os bens ou serviços; 3 – monopólio de informações, é o empresário quem detém as informações sobre determinado produto ou serviço de sua empresa para oferece-los ao mercado.
Atividade Econômica
é uma atividade que gera rotatividade econômica, não valendo-se, necessariamente, de lucros. São atividades que são geradas dentro de uma economia de um determinado país.
Atividade Organizada
uma empresa é uma atividades organizada, uma vez que o empresário conjuga os quatros fatores de produção – capital,mão de obra, insumos e tecnologia – para a produção de bens ou serviços.
Etapa 3
Qual é o conceito de empresário ?
R: Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada
para a produção ou circulação de bens ou de serviços. (art. 966)
Quem a legislação não considera empresário?
R: Cientistas e artistas
Cite 5 características do empresário.
R: Iniciativa, perseverança, capacidade de planejamento, coragem para correr riscos e liderança.
Quais são os pressupostos fundamentais ao exercício de atividade empresarial?
Oque é uma empresa?
R: Empresa é sinônimo de atividade empresarial, ou seja, atividade de produção ou circulação de bens e serviços. Uma atividade que poderá ser realizada por um empresário individual (pessoa física) ou por uma sociedade empresária (pessoa jurídica).
Lembrando que os sócios da sociedade empresária não são empresários, empresária é a sociedade. Os seus sócios poderão ser chamados de investidores ou empreendedores, mas não de empresários.
...