Prointer Parcial
Artigo: Prointer Parcial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: crisvalda • 5/9/2014 • 589 Palavras (3 Páginas) • 500 Visualizações
Da Propriedade
Nome: FAZENDA MAIS SOJA
Luiz Eduardo Magalhães/BA
Ramo de Atividade: Agrícola
Inscrição Estadual: 00.000.000-0
Proprietário: P. Henrique Felix
Área Total (ha): 726
2.2.2 – Do Proprietário
Nome: P. Henrique Felix
Identidade: 00.000.000
CPF: 000.000.000-00
Endereço Residencial: Rua: das Palmeiras, nº 00
Naturalidade: Porto Franco - Ma
Estado Civil: Casado Profissão: Agricultor
Resumo
O presente projeto foi desenvolvido por solicitação do proprietário da Empresa MAIS SOJA, que deseja cultivar soja em uma área de pastagens.
Foi elaborado um levantamento com todos os custos e despesas projetadas para a safra 2013/2014 e também um estudo mercadológico a nível mundial, que hoje é um fator preocupante. O mercado mundial tem o controle desde os preços de defensivos até o preço final de venda.
A localização da fazenda é propícia, tendo parte das estradas de acesso à cidade asfaltada, água em abundância, solo e clima satisfatórios. Conceituação do produto a ser ofertado
A soja é uma das mais antigas plantas cultivadas em nosso planeta, exploradas pelos chineses há mais de 5.000 anos. Era uma planta rasteira, sendo, ao longo dos anos, melhorada por cientistas da China
Chegou ao Brasil em 1.882, mas a partir da década de 40 que a soja se expandiu assustadoramente, ocupando hoje, o 2º lugar da produção mundial.
Diversos são os derivados da soja: farelo (para consumo animal), óleo, entre outros. Possui um alto valor nutricional e auxilia na prevenção de diversas doenças cardiovasculares, câncer, sintomas da menopausa, diabetes, etc.
Este projeto constitui-se de itens relacionados à viabilidade econômico-financeira, técnica e mercadológica da produção de soja.
A soja teve uma grande importância no cenário brasileiro. Foi a principal responsável pela modernização de máquinas, transportes, expansão de fronteiras, profissionalização de pessoal, enfim, pela expansão geral do agronegócio.
A fazenda tem uma área de 726 hectares, sendo que 290,3 hectares estão cobertos por pastagens. Se feita de modo adequado, a rotação de culturas preserva e melhora as condições físicas, químicas e biológicas do solo, auxiliando no controle de plantas daninhas, doenças e pragas.
Um estudo de viabilidade econômico-financeira foi feito para que o proprietário tenha a certeza de que não terá prejuízos com essa diversificação. Os resultados serão apresentados ao longo do projeto.
4.2.1 – Características e Infra-Estrutura do Imóvel
O clima é
...