Propriedades de compressibilidade de fluido diferente
Tese: Propriedades de compressibilidade de fluido diferente. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: julfal6 • 10/11/2013 • Tese • 533 Palavras (3 Páginas) • 541 Visualizações
ETAPA 1
Passo 1
Pesquisar sobre as propriedades da compressibilidade de fluidos diversos, observando parâmetros de viscosidade, elasticidade, compressibilidade, etc.
Resposta:
A viscosidade é a propriedade dos fluidos correspondente ao transporte microscópico de quantidade de movimento por difusão molecular, ou seja, quanto maior a viscosidade, menor será a velocidade em que o fluido se movimenta, ou vice-versa.
Medição da viscosidade:
O coeficiente de viscosidade pode ser medido através do seguinte experimento: deixa-se uma esfera cair em um fluido, e mede-se a sua velocidade de sedimentação ou limite. Então, aplicando-se a Lei de Stokes:
Em que:
g: aceleração gravitacional, expressa em m/s²;
r: raio do corpo, expresso em m;
ρp: massa volumétrica (massa específica) da esfera, expressa em kg/m³;
ρf: massa volumétrica do fluido, expressa em kg/m³;
Vs: a velocidade de sedimentação ou limite que a esfera atinge no fluido, expressa em m/s;
Elasticidade:
Uma propriedade importante de um fluido compressível é o seu módulo de elasticidade volumétrica, que indica como o volume específico varia com a pressão aplicada:
Quanto maior o valor de ε, menos compressível é o fluido. O sinal negativo é necessário, uma vez que o volume diminui com o aumento de pressão.
Passo 2
Pesquisar vídeos sobre o funcionamento de braços mecânicos hidráulicos.
Resposta:
Segundo observado nos vídeos, relata diretamente a lei de Pascal que consiste que quando um ponto de líquido em equilíbrio sofre uma variação de pressão, todos os outros pontos do líquido também irão sofrer a mesma variação. Essa propriedade dos líquidos, expressa pela lei de Pascal, é utilizada em diversos dispositivo, tanto para amplificar forças como para transmiti-las de um ponto a outro.
Passo 3
Pesquisar sobre modelos de seringas encontradas no mercado, observando sobre a capacidade volumétrica, material de confecção, abertura de seção transversal, etc.
Resposta: Formada pelo embolo, cilindro ou corpo e bico.
Graduação das Seringas:
Seringas de 20 ml: escala de 1 ml
Seringas de 10 ml: escalas de 0,2 ml
Seringas de 5 ml: escalas de 0,2 ml
Seringas de 3 ml: escalas de 0,1 ml
Seringas de 1 ml: escalas de 0,1 ml, 2 U, 1 U.
Seringa ELS 65ml
Seringa de 65ml, compatível apenas com bomba injetora modelo Accutron MR, do fabricante Medtron.
Seringa ELS 200ml
Seringa de 200ml, compatível com bombas injetoras modelos Injektron 82 CT*, Injektron CT2*, Injektron
...