Quais as principais diferenças entre objetividade e subjetividade no projeto
Ensaio: Quais as principais diferenças entre objetividade e subjetividade no projeto. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: deboragroppo • 30/9/2013 • Ensaio • 625 Palavras (3 Páginas) • 765 Visualizações
1) Quais as principais diferenças entre objetividade e subjetividade no projeto? Cite exemplos.
A subjetividade ocorre quando os responsáveis pela condução do projeto deixam prevalecer seus valores e sentimentos na determinação dos resultados de um projeto.
Exemplo: Quando um arquiteto, ao fazer um projeto para a construção de uma casa, leva em conta seus gostos pessoais e não a vontade do cliente.
A objetividade se relaciona com os procedimentos adotados, como modelos e formulários relativos ao preenchimento de requisitos previstos em determinados programas, ou seja, é o conhecimento.
Exemplo: O arquiteto precisa ter conhecimentos técnicos, autonomia intelectual e profissional sobre o projeto que será elaborado.
2) Análise de um projeto.
Projetos 2013 Natura
http://www.institutonatura.org.br
A) Apoio na gestão pública de educação
B) Inovações em Tecnologias Educacionais
C) Transformação Educacional e Social
Relatório de análises dos projeto
O objetivo específico dos projetos é a educação com professores preparados promovendo aprendizagens ao longo de toda a vida.
O Instituto Natura pretende fortalecer as iniciativas sociais através de projetos capazes de impactar positivamente a qualidade do ensino público no Brasil e na América Latina.
Como agentes transformadores têm-se a criança, o jovem, o professor, os pais e toda a comunidade.
Recursos destinados ao projeto: o lucro obtido com a venda da linha Natura Crer para Ver é inteiramente investido em projetos educacionais e a Natura aplica e monitora os resultados desse investimento.
A linha foi criada em 1995 com um investimento de R$ 15,5 milhões de reais e ao longo dos anos houve um aumento nos recursos, chegando a registrar em 2012 uma arrecadação recorde de recursos no Brasil e na América Latina.
A Gestão de Projetos enfoca a seleção,o planejamento com definição das frentes de trabalho com objetivos, elaboração de cronogramas e orçamentos detalhados e acompanhamento, divididos em dois grandes âmbitos: reunião operacional para definir a rotina dos projetos e a reunião estratégica para analisar as questões administrativas e financeiras do Instituto.
O Balanço Financeiro anual é certificado por auditores independentes como a Ernst & Young Terco.
Beneficiados:
+ 3.000 municípios
+ 72.000 escolas
+ 140.000 professores
+ 3 milhões de crianças
A Natura publica todos os dados e informações necessários do projeto, inclusive relatórios do fluxo de caixa e dos auditores sobre as demonstrações contábeis.
São projetos bem elaborados com uma estrutura e uma dinâmica definidas, cumprindo todas as
...